Onde atuar?

Olá pessoal!!!
Eu estou meio confuso…e gostaria de perguntar o seguinte:
Ouço falar em programadores para WEB, servidor, e etc. Más onde eles programam exatamente???
São páginas da web, programas, o q???
E se são programas o q esses programas fazem???

Desde já agradeço…

Nas empresas, em casa…

Esse fórum que vc está usando por exemplo foi feito em java… :roll:

O que vc sabe sobre programação?
Ora, programas fazem o que vc quiser que eles façam…

Cara, tudo depende da necessidade!

Como o nosso campo de trabalho é extenso, há quem prefira:

  • se especializar em fazer interfaces, designs, paginas WEB e coisa e tal…
  • trabalhar somente com aplicações servidor, aí tanto faz se é web ou não…
  • trabalhar diretamente com aplicações desktop clientes, independente de servidor…
  • criar e man ipular somente banco de dados…
  • “morrer na mão” (no bom sentido, claro!), escrevendo milhares de linhas de código ou de documentação…
  • tem gente q prefere somente dar suporte…
  • tem gente que prefere ficar na análise, nos diagramas, nas User Stotries, nos processos, sem colocar uma linha de código…
  • tem gente que gosta de mexer de tudo um pouco…
  • tem gente que só gosta de ver os outros trabalhando (principalmente colegas de faculdade que não fazem sua parte nos projetos!)…

e, principalmente…

tem aqueles que só gostam de bancar o gostoso, que não é nada humilde, achando que é o máximo, transparecendo para àqueles que não entendem nada que ele é o todo-poderoso, mas na verdade, na maioria das vezes, é um cagão que só sabe formatar e instalar o windows!

tem gente pra tudo… tem gosto pra tudo…
qual é a tua praia?

abraços

Obrigado…eu estava um pouco em dúvida…acho que vou buscar conhecimentos em web, e aplicações servidor…me parece ser legal…

E vou ver se estudo para tirar uma certificação.

Mto obrigado…

Más onde eles programam exatamente???

em qualquer lugar que se sinta confortavel, banheiro, quarto de hotel/motel, onibus, metro…