Onde baixar pacote JPA?

4 respostas
mchiareli

É possivel eu baixar os pacotes do JEE individualmente, gostaria de baixar somente o pacote referente a JPA, mas nao acho nada deste tipo no site da sun.

Alguem sabe responder isso? :stuck_out_tongue:

4 Respostas

ciczan

O Hibernate implementa a JPA já. Vai no site deles que tem os links para o Download do Hibernate e para o EntityManager que eles implementam.

Ainda assim, acho que você vai ter que dar uma pesquisadinha por algum tutorial para ver como juntar tudo.

mchiareli

ciczan:
O Hibernate implementa a JPA já. Vai no site deles que tem os links para o Download do Hibernate e para o EntityManager que eles implementam.

Ainda assim, acho que você vai ter que dar uma pesquisadinha por algum tutorial para ver como juntar tudo.

entum os tutoriais que nado lendo, sempre importa o pacote javax.persistence.*;

algo do hibernate substitui isso, pq só usando o pacote do hibernate ele da erro quando tento fazer o seguinte…

@Id @GeneratedValue

diz nao encontrar id e nem generatedvalue…

wmitsuda

Você tem que baixar o Hibernate, o Hibernate Entity Manager e o Hibernate Annotations, e associar todos os jars que vêm c/ eles.

mchiareli

seguinte…

eu encontrei o pacote javax.persistence, em um jar que vem com o hibernate chamado ejb3-persistence.jar…

para usar as anotações com o hibernate tem que ser a partir disso mesmo, tem outra maneira…

pq eu nao achei nenhuma classe no hibernate que faça referencia a @Id… somente no pacote javax.persistence…

Criado 7 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 7 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 3