É possivel eu baixar os pacotes do JEE individualmente, gostaria de baixar somente o pacote referente a JPA, mas nao acho nada deste tipo no site da sun.
Alguem sabe responder isso? 
É possivel eu baixar os pacotes do JEE individualmente, gostaria de baixar somente o pacote referente a JPA, mas nao acho nada deste tipo no site da sun.
Alguem sabe responder isso? 
O Hibernate implementa a JPA já. Vai no site deles que tem os links para o Download do Hibernate e para o EntityManager que eles implementam.
Ainda assim, acho que você vai ter que dar uma pesquisadinha por algum tutorial para ver como juntar tudo.
[quote=ciczan]O Hibernate implementa a JPA já. Vai no site deles que tem os links para o Download do Hibernate e para o EntityManager que eles implementam.
Ainda assim, acho que você vai ter que dar uma pesquisadinha por algum tutorial para ver como juntar tudo. [/quote]
entum os tutoriais que nado lendo, sempre importa o pacote javax.persistence.*;
algo do hibernate substitui isso, pq só usando o pacote do hibernate ele da erro quando tento fazer o seguinte…
@Id @GeneratedValue
diz nao encontrar id e nem generatedvalue…
Você tem que baixar o Hibernate, o Hibernate Entity Manager e o Hibernate Annotations, e associar todos os jars que vêm c/ eles.
seguinte…
eu encontrei o pacote javax.persistence, em um jar que vem com o hibernate chamado ejb3-persistence.jar…
para usar as anotações com o hibernate tem que ser a partir disso mesmo, tem outra maneira…
pq eu nao achei nenhuma classe no hibernate que faça referencia a @Id… somente no pacote javax.persistence…