Onde colocar o jar na JRE

6 respostas
fnandos

Pessoal, criei meu .jar com o netbeans 6.0 de uma aplicação Swing, onde eu coloco o jar para rodá - lo com um clique duplo? É na JRE correto? em que diretório especificamente?

6 Respostas

G

O arquivo JAR pode ser colocado em qualquer diretório, como se fosse um executável (*.exe).
para executá-lo com dois cliques do mouse o tipo mime .jar tem que estar assiciado a sua JRE instalada.
Para executá-lo via linha de comando você deve abrir o prompt de comando, ir pelo promopt até o diretório onde o jar está e digitar o comando: java -jar NomeArquivoJAR.jar.

gobbo

gilberto.souza:
O arquivo JAR pode ser colocado em qualquer diretório, como se fosse um executável (*.exe).
para executá-lo com dois cliques do mouse o tipo mime .jar tem que estar assiciado a sua JRE instalada.
Para executá-lo via linha de comando você deve abrir o prompt de comando, ir pelo promopt até o diretório onde o jar está e digitar o comando: java -jar NomeArquivoJAR.jar.

vale lembrar tambem que algums compactadores de arquivos tomam a liberdade de associar a extensao como um arquivo compactado (o q realmente é)… no linux nao ocorre isso mas em windows é soh mudar o tipo mime da extensao como o gilberto disse… é soh pedir pra “abrir com…” e escolher na lista o Java™ Plataform SE Binary se nao me engano

fnandos

então clico com o botão direito, abrir com: Plataform SE Binary e OK? É isso? Via linha de comando eu consegui, so não entendi como fazer isso sem tela preta.

gobbo

irá funcionar tambem…
se o seu manifest tiver configurado… (como deve estar ne)

fnandos

No Manifest deve constar o .java onde esta o PSVM (public static void main), o ponto de partida da execução não é? Então ta blz

gobbo

sim… tem q constar a main-class

Criado 8 de maio de 2008
Ultima resposta 8 de mai. de 2008
Respostas 6
Participantes 3