Onde colocar o Strus.xml

Oi a todos.
semana passada pedi ajuda pra rodar um exemplo de struts e estava dando mesmo erro que agora:

SEVERE: Could not find action or result
There is no Action mapped for namespace / and action name login. - [unknown location]

mas o problema que o struts.xml estava em WEB-INF, e nisso coloquei ele no src junto meus pacotes, e ai rodou.

Porém agora não alterei nada, apenas adicionei um código funcional, não alterei nome, nem retorno, nem nada no método.
Parece que ele não acha o struts.xml, porque tem hora que parece achar a action e hora não.
muito estranho isso viu!

action no struts.xml

<package name="estudosDefault" namespace="/" extends="struts-default">
	             <action name="login" class="br.com.estudos.actions.LoginAction">
        			<result>/jsp/login.jsp</result>
        		</action>    
       	</package>

minha classe action:

package br.com.estudos.actions;
public class LoginAction extends ActionSupport {

private static final long serialVersionUID = 1L;

public String execute() throws Exception {
    	  return SUCCESS;
    }
}

alguém me ajuda, ele diz que não acha a action?

achei este LINK que é igual ao meu problema, porém não resolveu :cry:

o struts-xml fica dentro do pacote de codigos-fonte dentro de .com

um exemplo esta aqui…

<package name="default" extends="struts-default">
        <action name="incluirUsuario" method="incluirUsuario" class="com.struts.action.Principal">            
           <result name="success">/usuario/usuario.jsp</result>           
        </action>

[quote=diogo soares]o struts-xml fica dentro do pacote de codigos-fonte dentro de .com

um exemplo esta aqui…

<package name="default" extends="struts-default"> <action name="incluirUsuario" method="incluirUsuario" class="com.struts.action.Principal"> <result name="success">/usuario/usuario.jsp</result> </action> [/quote]

obrigada pela atenção, mas por desespero, coloquei um struts.xml em cada pasta do src, de br, dentro de com., de estudos, todas de br.com.estudos.actions, ele insiste no mesmo erro, não sei onde estou errando.

fora os arquivos acima, só tenho meu index.jsp, nele só tem um redicionamento:

<% response.sendRedirect("login.action"); %>

coloquei o igual ao seu ai, e o erro continua, mas obrigada viu.

vc deve estar esquencedo de alguma pequeno detalhe…

faz assim, faz o downlad do plugin do struts2 para netbeans ou eclipse e instala ele ai vc pode gerar um projeto com struts2 todo configuradinho, ai da uma olhada com calma e compara com o seu, qual quer duvida e so falar :smiley:

O struts.xml teria que ficar na pasta(geralmente é chamada de src ou source) raiz dos fontes.

O jeito mais fácil de você rodar um app struts2 é fazer o download do seguinte arquivo(http://mirrors.uol.com.br/pub/apache/struts/examples/struts-2.1.2-apps.zip), descompacta e copia o struts2-blank-versao.war para o diretório webapps do tomcat.

Usando o eclipse você poderia importar esse war clicando em File -> Import -> WAR file -> Browse(escolha o war aqui) e Finish
E configura o Tomcat em Window -> Preferences -> Server -> Installed Runtimes -> Add