Pessoal montei um server para web em jBoss, mas tenho uma duvida. Aonde coloco minhas aplicações já usei resin e tomcat ambos as aplicações são colocadas em webapps mas em jboss onde que ficao.
fernando Becker
Pessoal montei um server para web em jBoss, mas tenho uma duvida. Aonde coloco minhas aplicações já usei resin e tomcat ambos as aplicações são colocadas em webapps mas em jboss onde que ficao.
fernando Becker
estou sem jboss aqui na empresa, estou usando weblogic, mas senao me engano é
jboss\default\server.
nele tem alguma coisa de web.
qualquer coisa grita q assim q chegar em casa mando o caminho completo.
Att
Ola,
jboss\server\default\deploy
(não lembro se é server\default ou default\server, mas acredito que seja a primeira opção)
No caso de vc estiver startando seu servidor como default. O tipo de inicialização varia de acordo com o parametro -c que é passado ao run.bat. Caso vc não estiver passando este parametro ele ira iniciar como default
a principio eu apenas instlei o servidor e estou tentando rodar um aplicação helloworld, mas acho que estou fazendo errado, podes me ajudar…
eu criei um pasta teste e esta dentro de server/deploy dentro dessa pasta tem um arquivo chamado index e só…
em tomcat tem que ter um pasta web-inf e dentro um web.xml dando o welcome. Em jboss e parecido…
alguém pode me explicar como funciona?
Exato… é só jogar o EAR nessa pasta…
OPS… ixi cara, jogue seu ear com tudo isso lá… não pode?
Olá febeckers,
O esquema de subir uma aplicação web no jboss é parecido com o de subir no tomcat pois dentro do jboss existe um tomcat que é utilizado para subir aplicações do tipo web.
Se voce está gerando um arquivo .war do seu projeto e colocando dentro de “Tomcat 5.5\webapps”, por exemplo, no jboss vc deve colocar dentro de “jboss\server\default\deploy”. Esta pasta default pode variar entre default, all e minimal e ela é configurada no momento em que vc sobe o jboss com o parâmetro -c
Acredito que para voce q está começando com jboss o jeito mais fácil seja gerar um arquivo .war do seu projeto mesmo, pois o jboss ja irá localizá-lo como projeto web e será deployado no momento que vc subir o server.
Qlq coisa, manda mais pergunta ae.
Abraços,
Leonardo Nickel
como disse so novato em jboss.
ear, oq ue eh?
nao estou utilizando nenhuma ide e também estou startando o server manualamento atraves do run
febeckers,
como voce faz pra subir suas aplicações no tomcat?
que tipo de arquivos vc coloca dentro do webapps? .war, .jar, .ear?
acredito que para aplicações web o mais simples seja colocar arquivos .war dentro do web container.
nao verdade nao uso deploy eu apenas coloco os arquivos e crio um web.xml que tem um mapeamento do arquivo que sera aberto por primeiro no welcome…
eu pessoalmente acho mais fácil vc fazer ao menos um war…