Boa tarde, tenho uma aplicação em java e preciso utilizar relatorios, mas fiz milhares de pesquisas no google e não consegui me encontrar.
Instalei o Ireport para começar, o que devo fazer, criar um relatorio pelo ireport ou pelo eclipse mesmo? como faço para acessar este relatorio?
Onde começa ireport
R
5 Respostas
Opa.
Da uma olhada em um tutorial basico de iReport, deve ter alguns aqui no fórum mesmo.
Mas basicamente você monta o relatório no iReport, em cima de uma SQL, depois compila ele e copia dentro do projeto.
Ai chama ele na tua aplicação.
Basicamente é isto.
Boa tarde, tenho uma aplicação em java e preciso utilizar relatorios, mas fiz milhares de pesquisas no google e não consegui me encontrar.
Instalei o Ireport para começar, o que devo fazer, criar um relatorio pelo ireport ou pelo eclipse mesmo? como faço para acessar este relatorio?
Olá Renato_natos,
Bem, siga esse tutorial:
Com ele você pode começar a entender a ferramenta iReport.
[]'s
JL
R
certo, eu criei um relatorio de teste no ireport, compilei e coloquei o .jasper em um determinado endereço, como faço para aciona-lo?
Se você vai passar uma lista de beans com seus dados para o relatório, pode ser da forma abaixo:
private InputStream reportStream;
private Map parametros;
private JRDataSource jrds;
private JasperDesign design;
private JasperReport report;
private JasperPrint jasperPrint;
List l = //Sua lista de beans que irão para o relatório
parametros.put("Campo",valor); //Seus parâmetros
reportStream = getClass().getResourceAsStream("seu_relatorio.jrxml");
try
{
jrds = new JRBeanCollectionDataSource(l);
design = JRXmlLoader.load(reportStream);
report = JasperCompileManager.compileReport(design);
jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(report, parametros, jrds);
JasperViewer.viewReport(jasperPrint, false);
}
catch (JRException ex)
{
System.out.println(ex.getMessage());
}
R
Beleza, valeu rapaziada.
Criado 4 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 4 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo