e ai galera, ja postei algumas duvidas e elas foram respondidas, me indicaram um site para iniciar na linguagem java,muito bom por sinal, onde posso conseguir compilador e interpretador de java/
alguem pode me ajudar?
se tiverem na sua máquinas e puderem mandar via e-mail “ivoetana@yahoo.com.br”.
Fala irmão.
Você tem que primeiro entrar no site da SUN e baixar o SDK.
SDK é um conjunto padrão de ferramentas para desenvolvimento em JAVA, das quais incluem:
-compilador
-interpretador(JVM)
IDE(NetBeans)
O compilador gera bytecodes que devem ser interpretados dentro de uma plataforma específica.
Para o JAVA existem máquinas virtuais que intepretam os bytecodes.
Por isso é que você terá que escolher a plataforma com que irá trabalhar em JAVA.
É considerada como sendo uma plataforma o sistema operacional + processador.
Exemplo: Windows + pentium ou Linux + celeron.
Quanto ao IDE, eu aconselho você que está começando a usar o ECLIPSE ao invés do NetBeans.
Ele já te aponta os erros de sintaxe na pré-compilação e te dá dicas para correção.
De qualquer maneira para você trabalhar com o ECLIPSE você tem que antes baixar o SDK especificando sua plataforma.
O ECLIPSE você pega em : www.eclipse.org
Abraço.
Charles
galera valeu a atenção, este fórum é muito bom mesmo, a turma é excelente, quando for + um programador, terei o maior prazer de ajudar meus irmãos desta maravilhosa comunidade.
mais uma pergunta, qual sistema operacional vcs me indicariam para trabalhar com desenvolvimento WEB?