Onde conseguir suporte

8 respostas
bigodines

Oi pessoal, gostaria de saber endereços de algum fórum INTERNACIONAL (em lingua inglesa) que seja fodão (com respostas rápidas e um pessoal que entenda).

Alguém pode me informar?

8 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

java.net? The Server Side? Javalobby?

bigodines

achei o forum de lá com poucas mensagens. Alguém conhece outro?

[edited] ok… você editou. obrigado por incluir outros links [/edited]

fzampa

Forum da Sun?

T

Eu atendo lá no fórum da Sun (como edsonw), mas estou ficando meio desanimado. (Já ganhei meus 500 dukes, e não estou conseguindo ganhar mais dukes lá, está difícil)
Os fóruns “Java” e “New To Java” estão cheios de trolls e gente que procura alguém para resolver a lição de casa.
O de criptografia é pouco freqüentado, mas estou sempre por lá. (Só tem umas quatro ou cinco pessoas que respondem: eu, saish, sabre150, ggainey e não lembro mais o outro.)
Se você quer saber algo sobre “Generics”, o sr. Peter van der Ahé, que é o responsável na Sun pelo compilador, atende lá no fórum e de vez em quando responde lá. Até a sra. Angelika Langer, que escreveu um super-FAQ sobre Generics, de vez em quando responde lá.

fzampa

O que são os 500 Dukes? Premio por respostas???

Diogenes

E por sinal é um FAQ gigaaaaante, e muito abrangente…
Uma ótima referencia para se estudar um pouco mais de Generics…
Tenho certeza q quebrou um galho pros beta-testers pra beta da SCJP5!

T

No fórum da Sun, pode-se atribuir dukes (ou “dollar dukes”) a questões para que elas atraiam a atenção de pessoas interessadas por “dukes”.
Quem começou o tópico pode então pagar por uma boa resposta com “dukes”.
Cada pessoa, ao se inscrever, ganha 25 dukes, e ao se logar todo mês, ganha mais alguns dukes.
Muito antigamente, eles davam um relógio ou um livro para quem conseguisse mais “dukes” no mês, mas aí alguns começaram a criar um monte de contas fantasmas e tópicos vazios só para transferir dukes de uma conta para a outra; aí deixaram de dar os brindes. Então desistiram de dar os brindes. Hoje em dia nem mostram mais quem é que tem mais dukes (existe um sujeito que tem 10000 dukes, se não me engano, mas é que o cara já postou umas 12000 mensagens.)

fzampa

thingol:
(existe um sujeito que tem 10000 dukes, se não me engano, mas é que o cara já postou umas 12000 mensagens.)

Esse cara vive de que? De Duke? Por que não deve trabalhar muito não… hehe

Criado 25 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 25 de fev. de 2005
Respostas 8
Participantes 5