bem sei que vou falar besteira… mais onde consigo objetos visuais, tais como grid…
no delphi eu utilizava
dbEdit
dbGrid e etc… no java alguem teria exemplo ed como construir esses obejtos ou como istalar isso no NetBeans ou Eclipse
?
bem sei que vou falar besteira… mais onde consigo objetos visuais, tais como grid…
no delphi eu utilizava
dbEdit
dbGrid e etc… no java alguem teria exemplo ed como construir esses obejtos ou como istalar isso no NetBeans ou Eclipse
?
Cara… no NetBeans e no Eclipse vc num vai achar isso não …
Isso vc só vai ver … (assim como eu vi) … no JBuilder … q tb é da Borland.
Desculpe te decepcionar … mas se alguem saber da existencia … fica aberta a questão … Mas até então … só no JBuilder.
Falowwwwwww
Abraços
Eu sei amigão …
Mas acho q num era bem isso q nosso amigo perguntou …
Ele ta procurando algo assim como tem no Delphi … q funciona mais ou menos assim …
Vc adiciona o componte … q é um DataSet … q faz a conexão com o BD … Depois vc adiciona os outros componentes por exemplo um dbGrid … ou um dbTextField … e nesses componetes … vc seta o DataSet … e a coluna da tabela q vc quer q esses componentes acessem …
Isso tem no Delphi … e no JBuilder e nunca vi isso para o Eclipse e para o NetBeans.
Pq isso pra quem ja programa em Delphi … programar visualmente em java com esses artificios … é uma mão na roda …
Num sei se fui claro … rsss
Abraços
Já que esses componentes não existem no JAVA, tem como eu implementá-los?
Precisaria de algo parecido, pois estou trabalhando na tradução de um sistema Delphi para Java, então precisaria que ele funcionasse como no maninho estruturado…
Não preciso que esse componentes sejam visuais em tempo de projeto, ou seja, que seja iguais aos do Delphi, mas que pelo menos depois de printados ajam semelhantemente…
Na verdade, esse dados com os quais eu popularia o Grid nem virão de um DB em si… e sim de um arquivo XML, então eu faço a leitura e os acrescento na JTable… apartir daí eh
que gostaria que a grid se comportasse como um Grid do Delphi… tipo, podendo mover o ponteiro através da grid (no delphi tinha metodos First, Last, Next, etc) e também podendo
saber em qual linha está, possibilidade de retornar os dados dessa linda, etc
Percebi que o componente JTable é na verdade o DBGrid do Delphi e o componente Table (do Delphi) não sei se existe… em Delphi eu colocaria um DBGrid (componente visual) na tela e uma Table
(não-visual) para fazer a ligação com a grid ou qualquer outro componente DataSet…
Alguém tem uma ideia de como fazer isso? já fez? tá pensando em fazer?
vou ter que faz de qualquer jeito, então vou precisar da ajuda de você
agradeço muito a atenção
Vixxi é complicado eu explicar
no netbeans uso o JTable e uma classe com extenção AbstractTableModel
Essa é minha grid
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
import javax.swing.table.AbstractTableModel;
public class TabConsFunc extends AbstractTableModel {
private String[] colunas = {"Código", "Nome", "Apelido", "Localidade", "UF"};
private List dados = new ArrayList();
public TabConsFunc() {
}
@Override
public void setValueAt(Object obj, int l, int fun) {
((String[])dados.get(l))[fun] = (String)obj;
}
public Object getValueAt(int l, int fun) {
return ((String[])dados.get(l))[fun];
}
public int getColumnCount() {
return colunas.length;
}
public int getRowCount() {
return dados.size();
}
@Override
public String getColumnName(int fun) {
return colunas[fun];
}
public void incluir(String codigo, String nome, String apelido, String cidade, String estado) {
dados.add(new String[] {codigo, nome, apelido, cidade, estado});
}
public void limpar() {
dados.clear();
}
}