Onde devo colocar meu drive .jar do MYSQL para no Sun Java Application Server?

3 respostas
marciofermino

Baixei a versao 6 do NetBeans
ele me da suporte para os servidores Glash e o Sun Java

onde devo colocar meu drive .jar do MYSQL para no Sun Java Application Server ? ou se alguem souber onde coloco no Glash pode ser tb…

quando utilizava o tomcat eu colocava aqui:

C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5\enterprise3\apache-tomcat-5.5.17\common\lib

Quem puder responder agradeco.

3 Respostas

Jair_Rillo_Junior

O ideal é você por dentro do diretório WEB-INF/lib da sua aplicação, e não no lib global da aplicação.

Porque? porque você pode ter várias aplicações com diferentes versões de drivers e assim poderia gerar alguma confusão no app_server, além também de ser mais facil de gerar arquivo .war ou .ear

marciofermino

Okay bem agora vou descancar mais amanha logo na primeria hora vou fazer o que o amigo disse.

Obrigado… qq coisa volto aqui

ate +
valeu

edmoks

Estou com o mesmo problema. Baixei o mysql-connector-java-5.0.8-bin.jar e botei na pasta \AppServer\lib e no WEB-INF\lib da aplicação mas quando dou um ping ele retorna o erro: Operation 'pingConnectionPool' failed in 'resources' Config Mbean. Target exception message: Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlConnectionPoolDataSourceAlguém pode me ajudar?

Criado 23 de outubro de 2007
Ultima resposta 5 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 3