Onde e como aprender JAVA pra quem já conhece C?

Alguém sabe algum tutorial para aprender java para quem já sabe programar C? Os tutoriais que achei explicam muitas coisas que um programador já sabe, são mais voltado para iniciantes em programação.
Gostaria de entender melhor JAVA em si, sei que é uma linguagem orientada a objetos e não tenho muito conhecimento nessa área, pois só programo em C.
Se souberem de algum tutorial assim por favor me avise.
Obrigado!..

[quote=Gusth]Alguém sabe algum tutorial para aprender java para quem já sabe programar C? Os tutoriais que achei explicam muitas coisas que um programador já sabe, são mais voltado para iniciantes em programação.
Gostaria de entender melhor JAVA em si, sei que é uma linguagem orientada a objetos e não tenho muito conhecimento nessa área, pois só programo em C.
Se souberem de algum tutorial assim por favor me avise.
Obrigado!..[/quote]

Uma coisa legal para você que só sabe C é ler os mesmos tutoriais que são para aquele pessoal mais leigo, até para você esquecer um pouco dos antigos hábitos. Lembro dos tempos em que estava aprendendo Java (eu saiba C e C++) e ficava com esses problemas de comparar o Java com o C. *
Há algumas pegadinhas - coisas que são parecidas em C e Java - que não são iguaizinhas, então é bom você fazer de conta que não sabe C, só lógica de programação.

• Para agravar - e isso há quase 10 anos atrás - tivemos um curso na firma que foi dado por um professor que costumava dar um curso de C++, e simplesmente pegou a apostila dele de C++ e converteu para Java. Como ele revisou a apostila antes de dar o curso, até para não passar vergonha, ele ensinou as coisas certas, mas de forma que você teria de “programar C++ em Java”, o que obviamente nunca é o caso.