Olá pessoal, estou retornando meus estudos em JEE (JSF, JPA, etc), e quero implementar algo para praticar.
Mas estou sem ideia do que fazer, então gostaria de saber se alguém recomenda/conhece algum local que
eu posso achar documento de requisitos para sistemas web??
Até mais.
Como você está estudando o legal seria você
tentar fazer projetos como controle de estoque, locadora, agenda…etc
mas você começar do zero.
pesquisar sobre esse projeto(pegar ideias na internet)
levantar requisitos
fazer fluxograma
comece com coisa pequena…
[quote=tmvolpato]Como você está estudando o legal seria você
levantar requisitos
fazer fluxograma
[/quote]
e se ele não quer ser analista de requisitos ? quer programar direto,
onde existem documentos abertos igual aos que os analistas de requisitos que conhecem negócios fazem.
de preferência de sistemas mais complexos… diagramas prontos, documentos prontos.
ainda mais agora com a popularização de metodologias ageis abrasileiradas, fica ainda mais dificil achar na internet.
[quote=douglaskd][quote=tmvolpato]Como você está estudando o legal seria você
levantar requisitos
fazer fluxograma
[/quote]
e se ele não quer ser analista de requisitos ? quer programar direto,
onde existem documentos abertos igual aos que os analistas de requisitos que conhecem negócios fazem.
de preferência de sistemas mais complexos… diagramas prontos, documentos prontos.
ainda mais agora com a popularização de metodologias ageis abrasileiradas, fica ainda mais dificil achar na internet.[/quote]
Mas a gente sabe que aqui no Brasil não existe esse nível de separação
um Desenvolvedor / Programador precisar entender os passos para o desenvolvimento de um projeto
- Eu tbm acho que deve pesquisar pegar algo, mas tentando entender…para poder programar
Valeu pelas dicas, realmente acho que é necessário que um desenvolvedor saiba levantar requisitos, fluxograma, etc.
Mas no momento eu não quero “inventar”, definir os requisitos, quero receber pronto o resultado de uma entrevista com um cliente.
E a partir desse documento fazer a modelagem e implementação do sistema.
Até mais.