Onde encontrar trabalhos freelancers em JAVA? (intuito: aprendizado/experiência)

7 respostas
S

Boa noite amigos!!

To perdido e gostaria da ajuda dos mais experientes. Estou estudando java por conta, o básico já começou a entrar na minha cabeça hhehehehhehe.

Faz um tempo que eu estive aqui questionando sobre qual seria o caminho a seguir para ingressar no mercado java. Se seria
faculdade, certificação, enfim…optei por estudar em casa…e deu muito certo (tem dado até agora pelo menos)
…tem muito material bom na net, mas não da pra confiar apenas em uma fonte.

Bom, minha pergunta é bem direta. Preciso começar a participar de pequenos projetos na prática. Algo como freelancer, pra pegar
experiência, enfrentar determinadas situações que só o cotidiano da programação em java pode me trazer.

Eis a pergunta, onde posso conseguir isso, alguém pode me oferecer essa possibilidade aqui. Nem que seja GRATUITO, até porque vai
requerer uma certa supervisão, o meu intuito é ao mesmo tempo aumentar meu desenvolvimento e adiantar algo para quem precisa
de colaboradores.

Aguardo respostas, sugestões e contatos.
Muito Grato a todos que responderam este tópico, visualizarei as mensagens todos os dias durante um mes.

7 Respostas

wandersonxs

Bom dia Shark.
Cara só dando um alô, não sei sua idade, mas independentemente de tudo faça uma graduação se tiver possibilidade.
É só olhar na APINFO e já verá logo de cara que graduação na maioria das vagas é o passaporte para começar a conversar.
Eu comecei a trabalhar sem diploma, e depois fiz a graduação. Mas hj em dia as coisas mudaram.

Agumas dicas:

• Procure projetos/Exemplos java no emule
  • Faça os exemplos de livros
  • Aprenda Modelagem Relacional
  • Orientação a Objetos
  • Java
  • JSP/Servlet
  • HTML e Javascript

E tente fazer uma certificação SCJP.
Daí vc entra fácil no mercado como junior.

Abraços
Wanderson

T

Blz?