Onde encontro o tal "Javac"?

Olá pessoal, estou começando agora no Java, mas não é agora de recentemente, é agora de neste exato momento ^^. Li uma apostila, e sempre chego na parte da compilação do primeiro código, e eles sempre falam: “Agora você vai abrir o Javac e vai pedir para ele compilar o arquivo.java”.
Eu baixei o JDK, e não encontrei o tal “Javac”. Então queria saber onde posso encontra-lo? E como vou “pedir” ao programa para compilar o código escrito?

Obrigado desde já,
Dande Hazel

Ola Dande,

Se vc fez a instalacao e deu tudo direitinho, eh facil encontrar. Primeiro tudo vai depender de onde vc instalou o seu jdk.
No meu caso eu instalei em C:\Program Files (x86) entao o meu javac se encontra em C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_20\bin

O que vc pode fazer eh usar a pesquisa do windows pra procurar o javac ai vai mostrar a localizacao.

O motivo que quando vc digita javac no prompt de comando e nada acontece eh que o diretorio do java nao esta incluido no seu PATH do sistema.

Voce difiniu o JAVA_HOME e JAVA_PATH no sistema depois de instalar o jdk ?

O JAVA_HOME pode ser algo do tipo (usando o meu caso como exemplo) : C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_20
Ai vc adiciona no PATH : %JAVA_HOME%\bin

Usa o search no windows que vc vai encontrar o javac

//Daniel

Opa valeu Daniel.
Eu usei a pesquisa do windows e ele encontrou um Javac, mas ele estava na pasta de outro programa o do DreamWeaver, mas quando eu o abria, ele fechava rapidamente (bug), será que isso pode ter influenciado o meu JDK a não ter copiado um javac para pasta Bin?

Acho que irei deletar o do DreamWeaver, e reinstalar…

Obrigado

Estranho estar la, nao encontrou nenhum outro javac ??

O mais parecido que tem é Javacpl