Galera, fiz uma interface gráfica e conectei via odbc ao sql server, dêem uma olhada na parte d arquivo q faz a consulta na tabela item:
public void actionPerformed(ActionEvent evt){Object obj = evt.getSource(); if (obj == btnConsultar) { Conexao conex = new Conexao(); ResultSet rs = conex.consult("SELECT * FROM Item"); try{ if (rs.next()) { tfi_cod.setText(rs.getString("I_COD")); tfnf.setText(rs.getString("V_NF")); tfp_cod.setText(rs.getString("P_COD")); tfqtd.setText(rs.getString("I_QUANTIDADE")); tfval.setText(rs.getString("I_VALOR")); } }catch(Exception e){ e.printStackTrace(); } </blockquote>seguinte . tá funcionando direitinho. mas acontece, q eu fiz um jtextfield pro usuário digitar o código q ele deseja consultar, e qq numero q ele digita dá sempre o mesmo resultado, por conta do *. o campo pra digitar é o tfcodigo();
qual instrução sql eu teria q por no lugar do select * from item, pra retornar exatamente os dados do item q ele digitar??eu tentei ResultSet rs =
conex.consult(“SELECT * FROM ITEM WHERE I_COD = tfcodigo.getText()”); mas não deu certo. tou apanhando é nessa instrução