Onde está o erro?

5 respostas
madlinux

Galera, fiz uma interface gráfica e conectei via odbc ao sql server, dêem uma olhada na parte d arquivo q faz a consulta na tabela item:

public void actionPerformed(ActionEvent evt){

Object obj = evt.getSource();
    	if (obj == btnConsultar) {
      		Conexao conex = new Conexao();
     		ResultSet rs = conex.consult("SELECT * FROM Item");
     	try{

if (rs.next()) {

tfi_cod.setText(rs.getString("I_COD"));
        	tfnf.setText(rs.getString("V_NF"));
        	tfp_cod.setText(rs.getString("P_COD"));
        	tfqtd.setText(rs.getString("I_QUANTIDADE"));
        	tfval.setText(rs.getString("I_VALOR"));
        	}
     	}catch(Exception e){
     		e.printStackTrace();
     	}    </blockquote>

seguinte . tá funcionando direitinho. mas acontece, q eu fiz um jtextfield pro usuário digitar o código q ele deseja consultar, e qq numero q ele digita dá sempre o mesmo resultado, por conta do *. o campo pra digitar é o tfcodigo();
qual instrução sql eu teria q por no lugar do select * from item, pra retornar exatamente os dados do item q ele digitar??

eu tentei ResultSet rs = conex.consult(“SELECT * FROM ITEM WHERE I_COD = tfcodigo.getText()”); mas não deu certo. tou apanhando é nessa instrução :cry:

5 Respostas

C

Ué,

tá faltando o where no select:

select * from tabela where condicao;

Monte uma query direto no banco, fica mais fácil depurar.

Abs,

madlinux

sim, colega, mas é esse where q não tou sabendo colocar. afinal, estou ligando ele ao jtextfield tfcodigo

eu fiz primeiramente assim:
ResultSet rs = conex.consult(“SELECT * FROM ITEM WHERE I_COD = tfcodigo.getText()”); mas não deu certo. não posso fazer no banco, pq tem a ligação com o tfcodigo, q nda tem a ver com o bd (acho…);

ziegfried

experimente assim:

ResultSet rs = conex.consult("SELECT * FROM ITEM WHERE I_COD = " + tfcodigo.getText());
Você colocou a expressão Java dentro da String. Ainda há maneiras melhores de se fazer isso que, por infortúnio do destino, não me vêm à cabeça…

Boa sorte!

fabiel

Cara vc ja ouviu falar de praticas de programação ou de Designer Pattern? Isso pode diminuir com esses erros bob… !

madlinux

vou pesquisar sobre esse Design Pattern. a dica do colega ziegfried funcionou perfeitamente. meus agradecimentos a ele. por hora, o problemas está resolvido.

Criado 3 de julho de 2007
Ultima resposta 5 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 4