Olá! Estou usando o VRaptor + Hibernate em uns testes e aconteceu um erro que não consigo identificar o porquê dele aparecer. Tenho uma jsp inicio.ok.jsp que carrega informações de cds e músicas. Ela deve mostrar os cds separados na tela, cada um com suas respectivas músicas. Mas acontece o seguinte erro:
Não entendi o porquê de um erro em um tipo que não estou usando explicitamente na jsp. Se alguem puder ajudar, agradeço. Abaixo o código da jsp (só a parte importante, para não ficar muito grande).
posso estar enganado, mas o id deve estar no seu bean. Se o cd é o seu ArrayList e cds foi passado pelo atributo. Veja direito e depois post se deu certo
Falo
Abs
schistossoma
marsola2k, acho que está tudo certo aqui. Mas como to começando com web, pode estar faltando alguma coisa. Vou colocar aqui o código da classe que manipula esses dados.
Estou seguindo a apostila FJ-28 da Caelum, os códigos estão do mesmo jeito que lá.
P
Paulo_Jr
Parece que a sua Classe de CD ou Música estão com alguma incompatibilidade. pois o erro é como se esperasse uma id String, mas creio que essa id deva ser int ou long.
o código das classes talvez ajudasse…
vlw!
schistossoma
Falha nossa :lol: Aí vai as classes Cd e Musica.
publicclassCd{@Id@GeneratedValueprivateLongid;@NotEmpty(message="O título não pode estar vazio!")privateStringtitulo;privateStringartista;privateStringgenero;@OneToMany(mappedBy="cd")privateList<Musica>musicas;publicList<Musica>getMusicas(){returnmusicas;}publicvoidsetMusicas(List<Musica>musicas){this.musicas=musicas;}publicLonggetId(){returnid;}publicvoidsetId(Longid){this.id=id;}publicStringgetTitulo(){returntitulo;}publicvoidsetTitulo(Stringtitulo){this.titulo=titulo;}publicStringgetArtista(){returnartista;}publicvoidsetArtista(Stringartista){this.artista=artista;}publicStringgetGenero(){returngenero;}publicvoidsetGenero(Stringgenero){this.genero=genero;}}
publicclassMusica{@Id@GeneratedValueprivateLongid;@NotEmpty(message="O título não pode estar vazio!")privateStringtitulo;privateDoublepreco;@ManyToOneprivateCdcd;publicLonggetId(){returnid;}publicvoidsetId(Longid){this.id=id;}publicStringgetTitulo(){returntitulo;}publicvoidsetTitulo(Stringtitulo){this.titulo=titulo;}publicDoublegetPreco(){returnpreco;}publicvoidsetPreco(Doublepreco){this.preco=preco;}publicCdgetCd(){returncd;}publicvoidsetCd(Cdcd){this.cd=cd;}}