Onde está o Why?!

Why, the lucky stiff, sumiu da internet de repente! Os links para o site dele e para o livro que ele escreveu sobre Ruby estão fora do ar. Além disso sua conta no Twitter parece ter sido apagada.

Alguém sabe alguma notícia?

Mais detalhes aqui:
http://www.rubyinside.com/why-the-lucky-stiff-is-missing-2278.html

Essa comunidade Ruby é uma piada.

Não acho uma piada. Uma diferença interessante entre o mundo Java e o mundo Ruby é que, enquanto no Java tudo é decidido via “vendors” e grandes corporações, no Ruby são pessoas que fazem o ecossistema ir pra frente. Por causa disso, o desaparecimento de uma pessoa, que contribuiu com código e material, é tão importante pros rubistas quanto conversas do tipo “quebradeira da Sun” é pros javeiros.

Depois eles que são loucos.

Não quero de jeito nenhum passar a impressão de estar sendo patético. Sendo em Ruby ou em qualquer outra coisa, o Why é um cara que contribuiu muito para a comunidade com seus projetos e livros. Criei este tópico como admirador dele, e não da tecnologia Ruby.

Agora por favor vamos evitar esse tipo de comentário pro tópico não ser trancado…

De certa forma é a quebradeira do Ruby que estamos assistindo. Ja foi o Zed Shaw, agora _why.

[quote=tnaires]Why, the lucky stiff, sumiu da internet de repente! Os links para o site dele e para o livro que ele escreveu sobre Ruby estão fora do ar. Além disso sua conta no Twitter parece ter sido apagada.

Alguém sabe alguma notícia?[/quote]

Faz sentido…

Faz sentido…[/quote]

concordo, mas poxa se ele sumisse pelo menos deixava o poignantguide no ar, eu acho tão interessante essa iniciativa…

Mas a tradução ainda está on-line: http://why.nomedojogo.com/

Eu reparei hoje quando fui reler um artigo do Why sobre metaprogramming que tava nos meus favoritos e estava fora do ar. Achei que era algo temporário, nao sabia que se tratava de um “rubycidio” :open_mouth:

O cara quiz sumir do mundo on-line, não quer dizer que é uma quebradeira do Ruby :slight_smile:
Ainda tem muitas pessoas escrevendo material sobre Ruby :slight_smile:

Muito estranho isso.
Para quem não conhece o Poignant Guide, recomendo que dê uma olhada. É o livro de programação mais criativo que já vi. Muito legal.

Legal isso, gostei desse cara :smiley:

Muito estranho. O mais estranho é que ninguem conhecido do mesmo se manifesta. Ou ele não tinha amigos mesmo? :roll:

Ele, _why, não era uma pessoa, não existia no mundo real. Se ele resolve sumir do mundo on-line que diferença faz se ele tinha amigos?

Ele, _why, não era uma pessoa, não existia no mundo real. Se ele resolve sumir do mundo on-line que diferença faz se ele tinha amigos?[/quote]
Pra mim se o cara dava palestras no “mundo real”, mantinha repositorios publicos no github, etc, não tem essa de “não existia no mundo real”. Isso ai é fantasia.

Bem-vindo à comunidade Ruby!

A Cup Full Of Why: 32 Why The Lucky Stiff Links

http://www.rubyinside.com/why-the-lucky-stiff-links-2333.html

Quando vi o tópico achei que fosse algo do tipo “Onde está o Wally”.

ehuheuhueheu