Onde estou errando

7 respostas
C

PessoALL, isso foi extraído de um livro…

import java.io.*; public class Usuario1{ public static void main (String args[]){ System.out.println("Informe seu nome:"); String nome = console.readString(); System.out.println("O nome é: "+nome); } }

Qdo tento compilar, recebo a seguinte msg:

Cannot resolve symbol… (isso é no Gel)

Alguma sugestão?!

7 Respostas

R

cara, falta definir quem eh a variavel “console” no seu codigo…

falow

C

Cara, eu sou novato no Java e o erro que aparece, aponta para a linha:

String nome = console.readString();

O q eu não entendo é o seguinte: o método readString() existe ou tenho que criá-lo? Qdo vc disse que faltava definir quem era a variável console, não entendi o que vc realmente quis dizer…

Pelo que imagino, a idéia do exemplo colocado no livro é receber a variável após a pergunta e posteriormente armazená-la em nome

Desculpa a encheção, véio! :o)

thiagorani

No livro o exemplo esta so assim?
Esse console deve ser a variavel responsavel por ler o buffer do console e o metodo readString(), que já esta implementado, é responsavel por recuperar oq voce digitou.

Da um olhada ae no livro, ve se em algum lugar em instacia esse console.

Até mais,

Thiago.

Rafael_Steil

Como vc disse, o erro aponta para

String nome = console.readString();

“console” eh o objeto, ou melhor, uma referencia para um objeto de tipo “X” . readString() eh o metodo desta classe. Para o teu programa funcionar, eh necessario que vc crie uma instancia da classe ( nao sei o nome, pois ela nao aparece no codigo ) antes de usar.
Verifique se o exemplo, ou se em alguns exemplos antes do que voce esta testando, criam tal classe e tal metodo.
Isso eh mto comum em alguns livros, definir classes em um capitulo e usa-las no resto do livro…

Rafael

Paulo_Silveira

ainda existea a possibildiad ede consoel ser uma classe (sim, com letras minusculas!), e esse ser um metodo estatico q le do System.in

nao existe um console.java? Vouce copiou o codigo direitinho? Por acaso Console nao esta com maiusucula e ele ja falou dessa classe?

C

:shock: Ops… Desculpem pela gafe… vcs estavam certos. Trata-se de uma classe enooorme criada bem antes. O lance é q esse negócio de “receber” dados quaisquer via console é mto complicado… (ou talvez eu esteja tendo mta dificuldade com isso). De qq forma, valeus pelos conselhos e pela ajuda… vou queimar mais um pouco da mufa antes de perturbar vcs again!
:lol:

Mudando um pouquinho de assunto… Certa vez perguntei por um método que “limpasse a tela” no console… tipo um clear() da vida… Isso realmente não existe?!

Bani

Receber dados do console não é tão absurdamente complicaso assim…
Tem um exemplo de código em outro tópico aqui do forum:
http://guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=289

As partes mais importantes são criar o BufferedReader, com uma linha semelhante a BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));
E depois ir lendo as linhas (que serão enviadas cada vez que o usuário der enter), através do código reader.readLine();

Criado 20 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 20 de fev. de 2003
Respostas 7
Participantes 6