Pessoal,
Estou empacotando minha aplicação atravez de uma tarefa ANT, porem nao sei onde fica onde tem que ficar o arquivo de contexto para que seja reconhecido pelo tomcat…alguem sabe me dizer como faço isso??
Pessoal,
Estou empacotando minha aplicação atravez de uma tarefa ANT, porem nao sei onde fica onde tem que ficar o arquivo de contexto para que seja reconhecido pelo tomcat…alguem sabe me dizer como faço isso??
Leozim, coloca seu pacote gerado pelo ANT dentro:
OpA!!
E ai fi
so na manha!!
Na verdade eu gostaria de saber onde o arquivo de contexto fica dentro da estrutura do pacote war?!?
Mas dentro da sua aplicação não fica não ué.
Quando o tomcat inicia ele da um start em todas as aplicações dentro de webapps.
Vc num tem como definir isso dentro da sua aplicação não
=]
Fala cara,
então existem duas manieras de fazer isso no Tomcat! Ou você faz igual o Fábio disse coloca o .war dentro da pasta webapps que o Tomcat automaticamente desempacota a aplicação e já fica disponível para rodar. Outra maneira é criar um arquivo de contexto, ex: aplicação.xml, indicando informações como workdir, path, docBase e afins. Dá uma olhada na documentação do Tomcat para ver como criar esse arquivo, depois de criado você o coloca em TOMCAT_HOME\conf\Catalina\localhost. Mas como o Fábio disse esse arquivo não vai junto com o pacote da aplicação!
Falow
[]'s
Opa!!
=]
Essa parte ai esta ok!! porem dentro da estrutura de pastas do warfile onde deve ficar o arquivo de contexto?!
no tomcat fica ai
$TOMCAT_HOMEDIR/conf/Catalina/localhost
no war eu acho que ele fica como metainformação ja dentro do proprio pacote jar.
no tomcat fica ai
$TOMCAT_HOMEDIR/conf/Catalina/localhost
no war eu acho que ele fica como metainformação ja dentro do proprio pacote war.
Então cara,
pelo menos quando eu gero o .war com o Ant um arquivo de contexto é gerado no mesmo diretório que o .war é gerado. Não sei se tem lógica o arquivo de contexto estar dentro do .war da aplicação pois com o .war é feito o deploy dentro da pasta webapps e o Tomcat não precisa de um arquivo de contexto para rodar a aplicação nesse caso, se eu não me engano é isso!
Falow
[]'s
cara mais o arquivo de contexto tem algumas informações importantes, aqui na empresa q eu trabalho nos usamos o contexto para guardar uma informação de configuração. eu acho que se vc colocar o contexto dentro do diretorio catalina/localhost talvez ele funcione para alguma coisa, mas eu ainda prefiro usar o modo tradicional de deploy.