Onde fica o contexto?!?!

Pessoal,

Estou empacotando minha aplicação atravez de uma tarefa ANT, porem nao sei onde fica onde tem que ficar o arquivo de contexto para que seja reconhecido pelo tomcat…alguem sabe me dizer como faço isso??

Leozim, coloca seu pacote gerado pelo ANT dentro:

:slight_smile:

OpA!!
E ai fi
so na manha!!
Na verdade eu gostaria de saber onde o arquivo de contexto fica dentro da estrutura do pacote war?!?

Mas dentro da sua aplicação não fica não ué.
Quando o tomcat inicia ele da um start em todas as aplicações dentro de webapps.
Vc num tem como definir isso dentro da sua aplicação não
=]

Fala cara,

então existem duas manieras de fazer isso no Tomcat! Ou você faz igual o Fábio disse coloca o .war dentro da pasta webapps que o Tomcat automaticamente desempacota a aplicação e já fica disponível para rodar. Outra maneira é criar um arquivo de contexto, ex: aplicação.xml, indicando informações como workdir, path, docBase e afins. Dá uma olhada na documentação do Tomcat para ver como criar esse arquivo, depois de criado você o coloca em TOMCAT_HOME\conf\Catalina\localhost. Mas como o Fábio disse esse arquivo não vai junto com o pacote da aplicação!

Falow
[]'s

Opa!!
=]
Essa parte ai esta ok!! porem dentro da estrutura de pastas do warfile onde deve ficar o arquivo de contexto?!

no tomcat fica ai
$TOMCAT_HOMEDIR/conf/Catalina/localhost

no war eu acho que ele fica como metainformação ja dentro do proprio pacote jar.

no tomcat fica ai
$TOMCAT_HOMEDIR/conf/Catalina/localhost

no war eu acho que ele fica como metainformação ja dentro do proprio pacote war.

Então cara,

pelo menos quando eu gero o .war com o Ant um arquivo de contexto é gerado no mesmo diretório que o .war é gerado. Não sei se tem lógica o arquivo de contexto estar dentro do .war da aplicação pois com o .war é feito o deploy dentro da pasta webapps e o Tomcat não precisa de um arquivo de contexto para rodar a aplicação nesse caso, se eu não me engano é isso!

Falow
[]'s

cara mais o arquivo de contexto tem algumas informações importantes, aqui na empresa q eu trabalho nos usamos o contexto para guardar uma informação de configuração. eu acho que se vc colocar o contexto dentro do diretorio catalina/localhost talvez ele funcione para alguma coisa, mas eu ainda prefiro usar o modo tradicional de deploy.