Eu tenho uma classe Conexao que passa a string de conexao com o banco,só que no decorrer da aplicação eu tenho que instancia-la varias vezes passando a string de conexao,gostaria de saber onde seria mais apropriado guardar essa conexao,se num getSession().setAttribute(‘conexao’,conexao),ou em uma property.Qual o jeito mais eficiente de fazer isso?
Onde guardar uma conexao
M
1 Resposta
Resposta 1): faca um metodo estatico para abrir a conexao, guarde a string em algum membro tmb estatico ( carregando dum arquivo de configuracao, por exemplo ) e use ele.
Resposta 2) ( e ideal ): utilize um connection pool. Procure no forum pelo assunto, se vc ainda nao sabe o que eh. E, como sempre, nao faca o seu connection pool, mas sim utilize um pronto, como o dbcp, do jakarta commons.
Rafael
Criado 18 de maio de 2004
Ultima resposta 18 de mai. de 2004
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo