Onde incluir um arquivo no projeto netbeans

Boa tarde. =D

Estou com dúvidas em relação à inclusão de arquivos dentro de um projeto netbeans (para utiliza-lo dentro do projeto, como por exemplo, um arquivo texto).
No meu caso especificamente, seria um arquivo do tipo pfx(arquivo para assinatura digital de documentos eletrônicos). Creio que o processo é o mesmo para utilização em relação, por exemplo, de um txt ou de um pfx.

Até inseri o arquivo na pasta dist do projeto. Entretanto, para mim utilizar o jar em outro local, tenho que ficar copiando junto do jar o arquivo pfx para o mesmo diretorio. E no meu caso, o pessoal aqui de onde trampo pediu para que apenas o jar deve ser enviado.

Em qual pasta devo colar o arquivo para não precisar de estar sempre disponibilizando 2 arquivos pro usuario final?

Desde já agradeço pessoal…=D

Joga dentro do jar, cria um pacote “resources”, ou só “res” e joga ele lá, depois no seu código você busca isso no caminho do pacote, vamos supor: pacote com.teste.resources, o caminho fica: “com/teste/resources/seupfx.pfx”. Acredito que seja isso.

Brother fiz igual voce falo, criei um pacote com.res, e inclui o arquivo da assinatura digital (dzyon.pfx)

segue o trecho de codigo:

File flCert = new File("com/res/dzyon.pfx");   
            System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", flCert.getAbsolutePath());

Entretanto, não achou o arquivo cara.

Estou informando de forma correta o arquivo, ou seria de outra maneira?

Mas desde já obrigado pela dica!

E se voce tentar assim:

//File flCert = new File("com/res/dzyon.pfx");     
//System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", flCert.getAbsolutePath());
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "com/res/dzyon.pfx");

Não trabalhei ainda com certificado digital… mas tenta assim pra gnt ver…

[quote=GusMcCart]E se voce tentar assim:

//File flCert = new File("com/res/dzyon.pfx");     
//System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", flCert.getAbsolutePath());
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "com/res/dzyon.pfx");

Não trabalhei ainda com certificado digital… mas tenta assim pra gnt ver…[/quote]

Até tinha tentado assim cara (tentei denovo quando voce posto ai pra mim ter a certeza). Mas não deu certo. Engraçado é que quando jogo esse arquivo pfx na pasta dist vai de boa…estranho

Vou tentando aqui…se eu achar a resolução posto no topico.

Mas valeu pela dica denovo. =D