Onde realmente devo usar classes e métodos abstrados implementados?

3 respostas
adriano_seven_byte

Gostaria de um exemplo de quem saca da parada ai.

Onde devo usar realmente classes e métodos abstratos e diferenciado isso de interface.

O que sei é que abstract em referencia a classe pode esta possuir me´todos abstract e concretos ao mesmo tempo e a implementação na classe filha por herança ou na mesma classe, pela descrição funciona mais ou menos como interface, cuja esta, se declara em interface"concreto" e implementa em uma outra classe concreta.

Mas e ai! Como usa esse povo corretamente?, quando onde?

3 Respostas

E

Dentro da medida do possível, evite usar classes e métodos abstratos :slight_smile:

A mesma coisa para métodos e variáveis estáticas.

À medida que você for aprendendo mais sobre programação, vai aprender exatamente onde é que se devem usar classes e métodos abstratos, e métodos e variáveis estáticas.

É a mesma coisa que o “goto” em C - não é que você não possa usar; é que você deve saber exatamente quando e como usar. Só de a gente explicar algo para você não é suficiente: você, através de sua experiência, é que deve descobrir quando e como usar classes e métodos abstratos.

adriano_seven_byte

então, tu já tem uma experiência, compartilhai pexe!

E

Ainda acho que é como andar de bicicleta: posso lhe indicar mais ou menos uma direção (por exemplo, “só crie classes e métodos abstratos quando você sabe que você vai precisar de várias classes derivadas dessa classe, cujas implementações devem ser obrigatoriamente sobreescritas” - que não ajuda muito, porque é uma definição abstrata…

Para saber andar de bicicleta, você precisa andar e cair um pouco (nem todo mundo consegue andar de bicicleta sem cair um pouco no começo).

Mesma coisa para você: você vai ver que, usando classes abstratas, vai ter alguns problemas que normalmente não se encontram usando só interfaces, mas tem algumas vantagens. Quais são elas? Praticando você vai descobrir.

Criado 2 de maio de 2013
Ultima resposta 2 de mai. de 2013
Respostas 3
Participantes 2