Onde realmente devo usar classes e métodos abstrados implementados?
3 respostas
adriano_seven_byte
Gostaria de um exemplo de quem saca da parada ai.
Onde devo usar realmente classes e métodos abstratos e diferenciado isso de interface.
O que sei é que abstract em referencia a classe pode esta possuir me´todos abstract e concretos ao mesmo tempo e a implementação na classe filha por herança ou na mesma classe, pela descrição funciona mais ou menos como interface, cuja esta, se declara em interface"concreto" e implementa em uma outra classe concreta.
Mas e ai! Como usa esse povo corretamente?, quando onde?
Dentro da medida do possível, evite usar classes e métodos abstratos
A mesma coisa para métodos e variáveis estáticas.
À medida que você for aprendendo mais sobre programação, vai aprender exatamente onde é que se devem usar classes e métodos abstratos, e métodos e variáveis estáticas.
É a mesma coisa que o “goto” em C - não é que você não possa usar; é que você deve saber exatamente quando e como usar. Só de a gente explicar algo para você não é suficiente: você, através de sua experiência, é que deve descobrir quando e como usar classes e métodos abstratos.
adriano_seven_byte
então, tu já tem uma experiência, compartilhai pexe!
E
entanglement
Ainda acho que é como andar de bicicleta: posso lhe indicar mais ou menos uma direção (por exemplo, “só crie classes e métodos abstratos quando você sabe que você vai precisar de várias classes derivadas dessa classe, cujas implementações devem ser obrigatoriamente sobreescritas” - que não ajuda muito, porque é uma definição abstrata…
Para saber andar de bicicleta, você precisa andar e cair um pouco (nem todo mundo consegue andar de bicicleta sem cair um pouco no começo).
Mesma coisa para você: você vai ver que, usando classes abstratas, vai ter alguns problemas que normalmente não se encontram usando só interfaces, mas tem algumas vantagens. Quais são elas? Praticando você vai descobrir.