Onde usar as tags useBean, setPropertie, etc

Pessoal!

Tenho 3 páginas:

• dadosEmprestimo.jsp:onde o usuário digita os valores em um formulário, este faz submit para uma JSP não-visual, chamada redirect.jsp,

• redirect.jsp verifica se o resultado do método isConverte foi true ou false, se true manda para página simulacaoEmprestimo.jsp. Caso contrário, manda novamente para página dadosEmprestimo.jsp com msgm alertando que os valores informando não são válidos,

• simulacaoEmprestimo.jsp exibe o resultado do processamento.

As páginas estão assim:

redirect.jsp

....

<jsp:useBean id="simulacaoEmprestimo" class="cresul.emprestimo.simulacao.ControllerSimulaEmprestimo" scope="request">
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="matricula" param="matricula"/>
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="nroVezesSolic" param="nroVezesSolic"/>
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="valorSolic" param="valorSolic"/>
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="dataAtual" value="<%=new java.util.GregorianCalendar()%>"/>
</jsp:useBean>

<%
if (simulacaoEmprestimo.isConverte()){
    %>
    <jsp:forward page="simulacaoEmprestimo.jsp"/>
   <%
}else {
    %>
    <jsp:forward page="dadosEmprestimo.jsp"/>
    <%
}
%>

simulacaoEmprestimo.jsp

<%@page contentType="text/html"%>
<%@page pageEncoding="UTF-8"%>

<%@page import="cresul.emprestimo.simulacao.SimulaEmprestimoVO"%>
<%@page import="cresul.formatacao.*"%>

<jsp:useBean id="simulacaoEmprestimo" class="cresul.emprestimo.simulacao.ControllerSimulaEmprestimo" scope="request">
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="matricula" param="matricula"/>
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="nroVezesSolic" param="nroVezesSolic"/>
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="valorSolic" param="valorSolic"/>
<jsp:setProperty name="simulacaoEmprestimo" property="dataAtual" value="<%=new java.util.GregorianCalendar()%>"/>
</jsp:useBean>
<%

SimulaEmprestimoVO simula = simulacaoEmprestimo.simulaEmprestimo();
//restantante do código...

dadosEmprestimo.jsp não possui os properties, só recebe os valores nos text.

Como está, bem, está funcionando, mas está correto repetir em duas páginas todos os setProperties?

Fiz algumas tentaivas de tirar numa e só colocar na outra, mas não funcionou…ou de repente há algum comando q “compartilho” as propriedades? Pq em ambas páginas eu uso métodos do bean cresul.emprestimo.simulacao.ControllerSimulaEmprestimo, vejam:

• simulacaoEmprestimo.isConverte() em redirect.jsp e

• SimulaEmprestimoVO simula = simulacaoEmprestimo.simulaEmprestimo() em simulacaoEmprestimo.jsp para extrair os resultado e mostrar na página.

Como proceder?É assim mesmo?

Abraço

Marcia

Apenas uma dica, essas tags atualmente não são muito usadas não…

Procure um pouco na net por MVC (Model View Controller) que vc vai entender melhor o porquê

Eu já sei! Os frameworks!

O segundo passo é alterar e usar o Struts. Mas nesse momento, vou fazer com estas tags.

Então, refaço a pergunta: como proceder? está corretpo asim? O q alterar?

Abraço

Marcia