Pessoal, tenho o seguinte problema: Preciso fazer o login utilizando JAAS, quando logado, preciso trazer algumas informações sobre o usuário para preenchimento de alguns formulários, como o alterar e manter alguns outros dados em um bean. Como utilizo template, não consigo fazer o processo.
Já tentei colocar um onLoad no body do template mas da o erro que o JSF não encontra a propriedade que chama a função, o que me fez pensar que eu possa estar fazendo errado esse tipo de processo.
Alguma ideia de como posso proceder?
Obrigado!
Qual forma de autenticação vc esta utilizando (Basic, Form …)?
Vc pode inteceptar esse login, carregar as informações e manipular isso como vc queira e então prosseguir com a requisição normalmente com os valores ja carregados/alterados.
[]'s
[quote=thiagocg]Qual forma de autenticação vc esta utilizando (Basic, Form …)?
Vc pode inteceptar esse login, carregar as informações e manipular isso como vc queira e então prosseguir com a requisição normalmente com os valores ja carregados/alterados.
[]'s[/quote]
Utilizo form, e agora que vc falou, no LoginFilter no método doFilter eu poderia carregar o que eu queira. Porém estou com um problema no login do sistema, onde tenho outro tópico relacionado ainda não resolvido. http://www.guj.com.br/java/298400-jboss-5-as–jaas
Aqui mostra como fazer utilizando Filter: Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS
Você também pode criar um ManagedBean session que você solicitaria um userMB.user dele, e caso o objeto usuário esteja null dentro do MB, consultas seriam realizadas para trazer esse usuário do banco de dados.
[quote=Hebert Coelho]Aqui mostra como fazer utilizando Filter: Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS
Você também pode criar um ManagedBean session que você solicitaria um userMB.user dele, e caso o objeto usuário esteja null dentro do MB, consultas seriam realizadas para trazer esse usuário do banco de dados.[/quote]
Então Hebert, eu segui esse tutorial a risca com o JBOSS7 e funcionou, mas não esta funcionando com o JBOSS5, penso em até comprar o seu livro que falam que esta bem completo.