onLoad depois do Login utilizando JAAS

4 respostas
silver00

Pessoal, tenho o seguinte problema: Preciso fazer o login utilizando JAAS, quando logado, preciso trazer algumas informações sobre o usuário para preenchimento de alguns formulários, como o alterar e manter alguns outros dados em um bean. Como utilizo template, não consigo fazer o processo.

Já tentei colocar um onLoad no body do template mas da o erro que o JSF não encontra a propriedade que chama a função, o que me fez pensar que eu possa estar fazendo errado esse tipo de processo.

Alguma ideia de como posso proceder?

Obrigado!

4 Respostas

thiagocg

Qual forma de autenticação vc esta utilizando (Basic, Form …)?
Vc pode inteceptar esse login, carregar as informações e manipular isso como vc queira e então prosseguir com a requisição normalmente com os valores ja carregados/alterados.

[]'s

silver00

thiagocg:
Qual forma de autenticação vc esta utilizando (Basic, Form …)?
Vc pode inteceptar esse login, carregar as informações e manipular isso como vc queira e então prosseguir com a requisição normalmente com os valores ja carregados/alterados.

[]'s

Utilizo form, e agora que vc falou, no LoginFilter no método doFilter eu poderia carregar o que eu queira. Porém estou com um problema no login do sistema, onde tenho outro tópico relacionado ainda não resolvido. http://www.guj.com.br/java/298400-jboss-5-as–jaas

Hebert_Coelho

Aqui mostra como fazer utilizando Filter: Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS

Você também pode criar um ManagedBean session que você solicitaria um userMB.user dele, e caso o objeto usuário esteja null dentro do MB, consultas seriam realizadas para trazer esse usuário do banco de dados.

silver00

Hebert Coelho:
Aqui mostra como fazer utilizando Filter: Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS

Você também pode criar um ManagedBean session que você solicitaria um userMB.user dele, e caso o objeto usuário esteja null dentro do MB, consultas seriam realizadas para trazer esse usuário do banco de dados.

Então Hebert, eu segui esse tutorial a risca com o JBOSS7 e funcionou, mas não esta funcionando com o JBOSS5, penso em até comprar o seu livro que falam que esta bem completo.

Criado 23 de abril de 2013
Ultima resposta 23 de abr. de 2013
Respostas 4
Participantes 3