Opção ''Create Hibernate Configuration File" (como fazer pra aparecer no eclipse?)

9 respostas
comedor_de_folhas

Caros

começei a seguir a apostila de VRaptor ,Hibernate e Ajax da caelum, vejam ± o que eue estou fazendo:

*importei o projeto 'lojaVirtual' que está disponivel em um tópico.

*na pagina  5 mostra varios plugins que serao usados na aplicaçao, eu ja tenho alguns deles instalados (Sysdeo, Amanteras...tomcat) fui no site do HIbernate e baixei o [b]hibernate-3.2.4.sp1.zip[/b] 

*Eu adicione o jar do Hibernate no meu projeto, mas na pagina 10  o autor entra na opção:  [b]''Create Hibernate Configuration File"[/b] , essa opção não aparece aqui.

(A apostila parte do principio que todos os plugins já estão instalados, minha pergunta é a seguinte:)

[color=red][size=18]–&gt[/size][/color]Para usar o Hibernate eu devo adicionar o jar dele no meu projeto, iniciar ele (clicando no build.bat) e o q mais deve ser feito? para que apareça essa opção de configuração no eclipse??

se alguem puder ajudar eu agradeço

9 Respostas

felipedamiani

comedor_de_folhas:
Caros

começei a seguir a apostila de VRaptor ,Hibernate e Ajax da caelum, vejam ± o que eue estou fazendo:

*importei o projeto 'lojaVirtual' que está disponivel em um tópico.

*na pagina  5 mostra varios plugins que serao usados na aplicaçao, eu ja tenho alguns deles instalados (Sysdeo, Amanteras...tomcat) fui no site do HIbernate e baixei o [b]hibernate-3.2.4.sp1.zip[/b] 

*Eu adicione o jar do Hibernate no meu projeto, mas na pagina 10  o autor entra na opção:  [b]''Create Hibernate Configuration File"[/b] , essa opção não aparece aqui.

(A apostila parte do principio que todos os plugins já estão instalados, minha pergunta é a seguinte:)

[color=red][size=18]–&gt[/size][/color]Para usar o Hibernate eu devo adicionar o jar dele no meu projeto, iniciar ele (clicando no build.bat) e o q mais deve ser feito? para que apareça essa opção de configuração no eclipse??

se alguem puder ajudar eu agradeço

Cara, adiciona os jars do hibernate, inclusive os da pasta lib, depois só configura o hibernate.properties, não tenho muito conhecimento com ele, mas fiz um teste aqui como descrevi acima e funcionou.

analyser

Cara vc pode me passar essa apostila??

Abraços

comedor_de_folhas

analyser:
Cara vc pode me passar essa apostila??

Abraços

esta aqui :

http://www.guj.com.br/posts/list/58662.java

eu adicionei os jars, mas encontri 2 arquivos"hibernate.cfg.xml"
um esta :\hibernate-3.2\etc

e o outro : \hibernate-3.2\doc\tutorial\src

eles estão la na pasta do Hibernate é um deles que eu vou alterar? ou seria algum arquivo dentro do meu projeto??

neohacker

Cara não vi a apostila ainda…mas um plugin que te ajuda com o Hibernate é o Hibernate Tools…
ele tem a opção de criar os arquivos de configuração…da uma olhada

cassio

Esses arquivos ai são somente exemplos. Pega um deles, copia para o seu projeto e altera as configuraçòes para acessar o banco.
Agora, essas opções no Eclipse dependem de um plugin chamado hibernate-tools. Teria que instalar esse cara.

felipedamiani

é o hibernate.properties da pasta hibernate-3.2/etc
coloca ele dentro do diretório src do teu projeto.

comedor_de_folhas

vcs tem razao:

na apostila fala pra instalar o Hibernate tools…

alias, no ultimo capitulo mostra como instalar (eu nao tinha visto)

vou ler o capitulo!

Grinvon

Isso é o plugin do HBT, que se não me engano é feito pelo povo do JBoss.

Porém eu faço na mão, no caso uso o IDEA mais do que o eclipse, e gosto dessa forma.

Grinvon

Se você quiser uma tips.

Pode acrescentar a configuração do hibernate no proprio AnnotationsConfiguration

do qual vc pode usar o método que adiciona a classe que já tenha as anotações das tabelas.

melhor do que usar aquele xml tosco do hibernate.hbm.xml

Criado 12 de julho de 2007
Ultima resposta 12 de jul. de 2007
Respostas 9
Participantes 6