Opcao de livro

boa tarde pessoal,

Estou interessado em adquirir aquele livro “Java Como Programar”, mas estou em duvida, pq nao sei se ele seria bem aplicavel para iniciantes, se vcs tem alguma recomendacao, por favor, mandem algumas dicas.

obrigado

gregorio :shock:

tem os “Core Java 1 e 2” que são mais caros mas também te preparam para a certificação e são ótimos para iniciantes.

Opinião própria, gosto muito do livro “Thinking in Java”

Sim, ele eh “aplicavel”. :smiley:

Tenha uma: caso queira mais informacoes a respeito disso de uma procurada nos arquivos do foruns - ja rolaram discussoes sobre isso.

Marcio Kuchma

Nada contra o livro do Deitel (até pq eu tenho ele), mas acho que ele “dá a volta ao mundo” para explicar uma coisa! Sem falar que, se você já tem uma noção do que é programar, metade do livro pode ser jogado fora eheheheheheh :smiley:

bjos

Lilita está correta.

Se você nunca programou em nenhuma linguagem, recomendo o livro. Caso contrário recomendo o Core Java vol. 1

Exatamente. Livro para iniciantes. :smiley:

Realmente ele eh “passo-a-passo” - depois dos primeiros capitulos pode irritar. Mas pra quem esta comecando eu recomendo. Acho que nao tem como nao aprender. :smiley:

Marcio Kuchma

Eu gosto do livro Big Java.

O Java como programar é muito bom para iniciantes.

Só mais um off. Já reparam como está aumentando o número de mulheres por aqui de uns tempos para cá? :slight_smile:

:smiley: [b]Boa tarde !

Eu sou iniciante mesmo, so que estou tendo aula de java na facu, por isso estou precisando de um material de apoio, e acho que esse livro vai me ajudar alem de ter encontrado ele por um preco legal !!

Obs.: " Agradeço o contato de todos, e espero aprender muito com os colegas de lista !".

Boa semana a todos ![/b]

[quote=Alexandre]Opinião própria, gosto muito do livro “Thinking in Java”
[/quote]

Se vc gosta do Thinking in Java, dê uma olhada aqui. Eu faço parte de uma lista que está traduzindo ele.

Falow…

Gosto muito do livro dos Deitel, apesar de vez em quando os Deitel viajarem um pouco na maionese. Mas eles podem, pois são bons em quase tudo em termos de linguagens de programação.

Valeu alexandre, eu vou dar uma olhada no site que vc recomendou, na facu tem um pessoal que manja de ingles, de repente alguem pode dar uma dica.

Valeu