Fala pessoal…
no struts, como deixo uma opcao jah selecionada no combo ao carregar a pagina??
valew
Fala pessoal…
no struts, como deixo uma opcao jah selecionada no combo ao carregar a pagina??
valew
Acho que se vc colocar selected ou selected=“true” na tag option funciona.
nao rola…ele eh populado com uma Collection q vem do meu Form…
Se você estiver utilizando a tag do struts, ela já faz isso para você, ela compara o valor da propriedade do seu ActionForm com o valor do option, e se for o mesmo ela marca como selected.
Abraços
[quote=“code”]Se você estiver utilizando a tag do struts, ela já faz isso para você, ela compara o valor da propriedade do seu ActionForm com o valor do option, e se for o mesmo ela marca como selected.
Abraços[/quote]
thx…mas tem um ex ae??
<html:select name="suaForm" property="CPF">
<html:options collection="usuarios" property="CPF" labelProperty="nome" />
</html:select>
usuarios é uma Lista de Usuario(CPF, Nome). Se na sua Form tem uma propriedade CPF, e esta contém algum cpf de algum item na lista, o struts vai selecionar esta.
na busca do forum: "struts AND select "
entao…ainda nao entendi como usar o bemdito…
meu codigo:
<html:select name="<%= editForm %>" property="idAcaoProgramatica">
<html:option value="">----</html:option>
<html:optionsCollection name="<%= editForm %>" property="acaoProgramaticaCollection" label="descricao" value="id" /></html:select>
ricardolecheta, tem alguma luz nesse caso?
<html:select name="editForm" property="idAcaoProgramatica">
<html:option value="">----</html:option>
<html:optionsCollection property="acaoProgramaticaCollection" label="descricao" value="id" /></html:select>
Onde:
[list] :arrow: editForm é o seu ActionForm
:arrow: acaoProgramaticaCollection é um atributo do seu form que retorna uma Collection
:arrow: descricao é um atributo do bean retornado pela Collection contendo a descrição da option que irá aparecer na combo
:arrow: id é um atributo do bean retornado pela Collection contendo o valor da option da combo[/list]
code, nao entendi…o codigo q colocou tah igual o meu…
no seu código o scriptlet <%=editForm%>
retorna o nome do form?
O código que eu coloquei é o seu, com algumas modificações…
Veja as observações depois do código.
consegui resolver o problema…
basta setar o valor do ID q vc quer selecionar no seu ActionForm, antes de mandar p/ JSP…
valew galera…