mlecar bom dia,
nunca trabalhei com OpenEJB, mas utilizo mto EJB2
responde a pergunta:
para usar EBJ seu objetos tem que ser serializados e esse já é um ponto negativo pq essa atividade custosa para o servidor.
geralmente se recomenda usar EJBs para aplicações do tamanho do Amazon/SubMarino/Americanas onde o acesso em 15mim pode passar de 1000usuarios ao msm tempo fora essa ponto não recomendaria usar essa opção por criar uma abstração em seu projeto
e para usar o EBJ vc tera que usar um servidor de Aplicação JEE como o JBoss/Glassfish entre outros… TomCat implementa só a parte WEB do JEE
se toda sua aplicação tiver que ficar no msm servidor não a nessecidade de usar um EJB, a a nessecidade se vc colocar os EBJs em outro servidor de aplicação que tbm implica nas duas primeiras questões.
Normalmente perde-se performance utilizando EBJ, se a sua aplicação não for mto mto mto grande.
A abstração de aplicação distribuída como EJBs não é mto recomendada se não tiver um acesso considerado…
outras soluções que atendem a uma demanda de acesso pode ser balanc de servidores TomCat esse foi só um exemplo…
nbluis
baudamix:
- geralmente se recomenda usar EJBs para aplicações do tamanho do Amazon/SubMarino/Americanas onde o acesso em 15mim pode passar de 1000usuarios ao msm tempo fora essa ponto não recomendaria usar essa opção por criar uma abstração em seu projeto
É, na verdade eu ja tenho muitas duvidas quanto a isso.
No geral, não gosto de EJB 2.* para nada, mas penso na solução ejb como uma boa tecnologia não para uma grande carga,
mas sim para sistemas onde a integração de módulos é continua, o backend é grande e o negócio se distribui por diversos subsistemas.(resumão)
Eu sei que serviços de internet, por mais que pareçam apenas sites também tem uma infra enorme e um negócio muito complexo.
Mas ejb não seria o meu primeiro tiro de snipper quando fosse tratar de carga.
baudamix
nbluis, valeu pelo resumão, conheci outro lado para EBJs…
hoje trabalho com eles, mas aki não precisaria desse tipo de solução…
sempre aprendendo…
abr
M
mlecar
Valeu galera! Obrigado pelas respostas! A idéia era usar o war do openejb que tem no site do próprio, mas estou achando muito complicado usar o openejb. Tem muita coisa que precisa ser muito bem analisada!
Vou procurar usar uma coisa mais simples mesmo, até pq essa seria só uma das partes da aplicação!