Bom dia à todos.
Vocês já usaram o OpenFaces?
Um abraço
Bom dia à todos.
Vocês já usaram o OpenFaces?
Um abraço
Estou usando o primefaces, mas ele é muito bugado.
Como bugado cara , é vc que nao entende o funcionamento dele e suas configuracoes por isso nao consegue desenvolver com ele, primefaces é o mais usado no mundo pela comunidade java eu uso e nunca tive problema é só estudar e aprender o Framework e ser feliz. Já vi varios iguais a voce nao estudam o frameworks e falam que é bugado
Soluções baseadas em componente server são bugadas por natureza. Fuja desse tipo de solução. Sugiro Spring MVC + AngularJS + Bootstrap.
Olá amigo bom dia.
Já estou ficando de saco cheio de programação WEB, sou jurássico do tempo do C e C++, nós tínhamos o controle de tudo, do primeiro bit de um endereço de memória. Em meu projeto eu uso JSF + BootStrap + JPA/Hibernate e um componente do primefaces, o DataTree. Nossa é tudo muito engessado, você faz o que o manual manda e não funciona, porque tem um js que ferra com tudo. A mascara de um componente de input do prime não funciona, porque o js anula ela, e se tirar o js outros componentes para de funcionar, é uma merda. Chamar uma janela de diálogo a partir de um managebbean então, nem funciona.
Usando essa “arquitetura” que você passou consigo integrar a ?intefac web" com os managebbeans e classes java sem problemas? Não sei se me fiz entender.
Um abraço
[quote=GustavoFreitas]Olá amigo bom dia.
Já estou ficando de saco cheio de programação WEB, sou jurássico do tempo do C e C++, nós tínhamos o controle de tudo, do primeiro bit de um endereço de memória. Em meu projeto eu uso JSF + BootStrap + JPA/Hibernate e um componente do primefaces, o DataTree. Nossa é tudo muito engessado, você faz o que o manual manda e não funciona, porque tem um js que ferra com tudo. A mascara de um componente de input do prime não funciona, porque o js anula ela, e se tirar o js outros componentes para de funcionar, é uma merda. Chamar uma janela de diálogo a partir de um managebbean então, nem funciona.
Usando essa “arquitetura” que você passou consigo integrar a ?intefac web" com os managebbeans e classes java sem problemas? Não sei se me fiz entender.
Um abraço [/quote]
Pois é cara por isso te falei para fugir JSF e soluções similares, exatamente porque engessa muito. JSF foi só uma resposta da Sun à moda RAD na web alavancada pelo WebForms da MS, que teve seu tempo e caiu em desuso, só a comunidade Java infelizmente ainda defende componente server.
Junto com JSF, esquece também Managed Bean. Sobre a “arquitetura” action based (usada no Spring MVC por exemplo), vai ter total liberdade, podendo ainda usar serviços RESTful quando necessário. No lado client AngularJS ajuda principalmente no DataBind, se não quiser usar, pode usar JQuery. E Bootstrap vai ajudar muito no layout.
A principio não misture as coisas, vai começando a estudar Spring MVC puramente primeiro. Exemplo simples: https://vonjuliano.wordpress.com/2011/03/03/trabalhando-com-spring-mvc-3-de-forma-simples/
E acesso a banco? Dá pra usar JPA/Hibernate sem problemas?
Um abraço
[quote=GustavoFreitas]E acesso a banco? Dá pra usar JPA/Hibernate sem problemas?
Um abraço[/quote]
Sim, sem problemas. Só não abuse no uso, use onde ajudar, que pode ser a maioria dos casos dependendo do tipo de sistema. Tem gente que tira leite de pedra para fazer tudo por Hibernate e atender a purismos, com consultas complexas ilegíveis usando Criterias ou HQL. Vai sentir que casos como relatórios complexos vai ser melhor usar SQL nativo mesmo, que é mais natural.
[quote=GustavoFreitas]Olá amigo bom dia.
Um abraço [/quote]
Isso vai mundo da sua arquitetura e como será utilizada.
Conheço diversas pessoas que usam o JSF com Javascript configurável sem problemas.
Eu não indico JSF para tudo, mas também em diversos casos não abro mão dele.
O ideal é saber sua necessidade e escolher o framework mais adequado. Cuidado com fórmulas de bolo que apresentam frameworks prontos. O melhor é entender o que um framework action based faz, oq um component based faz e tomar a decisão para o seu projeto.
Eu sou um daqueles que foge de JSF. Para todos os casos onde usar JSF é uma opção, eu uso Apache Wicket. Também é component based como JSF e sofre igualmente de algumas limitações (como uso excessivo de memória)… Mas no resto é melhor 
Boa tarde à todos.
Estou vendo alguns templates feitos com BOOTSTRAP, as páginas são muito ricas, bons componentes, fáceis de alterar, basta saber CSS. mas não tenho nem ideia de como vou integrar isso com java. Queria fazer a interface toda no bootstrap, a parte de persistencia e lógica de negócios em java. Alguma dica?
Um abraço
[quote=GustavoFreitas]Boa tarde à todos.
Estou vendo alguns templates feitos com BOOTSTRAP, as páginas são muito ricas, bons componentes, fáceis de alterar, basta saber CSS. mas não tenho nem ideia de como vou integrar isso com java. Queria fazer a interface toda no bootstrap, a parte de persistencia e lógica de negócios em java. Alguma dica?
Um abraço[/quote]Minha dica é que você pare com desenvolvimento que envolva tudo, e comece estudando as coisas separadas.
Entenda como funciona o JavaWEB, começando por servlet. Eu digo isso pois integrar Bootstrap é fácil de fazer seja com html normal ou com jsp da vida. Se você tem dificuldade em enviar dados de uma classe para uma tela em formato HTML eu te aconselho a ter cuidado ao utilizar um framework completo, isso pode te complicar muito.
Vejo isso acontecer muito com JSF. As pessoas acham muito maneiro pois basta colocar uma tag que um lindo “datatable” aparece, mas como não sabem como ele funciona começam a xingá-lo fervorosamente.