OpenGL - cores nas matrizes

Gl.glPushMatrix();

Gl.glTranslatef(0, -5, -28);
            Gl.glRotatef(-45, 0, 1, 0);

Gl.glPushMatrix();

Gl.glColor3f(1.0f, 1.0f, 0.0f);

Gl.glRasterPos3f(-30, 25, -26);
            Glut.glutBitmapString(Glut.GLUT_BITMAP_TIMES_ROMAN_24, "NIVEL "+nivel+ " --- Movimentos "+movimentos);

Gl.glPushMatrix();//colocar na matriz

block.desenhar();

Gl.glPopMatrix(); //tirar da matriz

tabuleiro.desenhar();

Gl.glPopMatrix();

Gl.glPopMatrix();

Boas

estou a tentar aplicar em texto entre matrizes com a função Gl.glColor3f(1.0f, 1.0f, 0.0f);
mas quando aplico uma cor e depois tenho alguma textura essa cor não aparece e é substituida por outra, como é que poderei solucionar este problema?

Boas Festas

Primeiro, vou esclarecer uma coisa. As matrizes não carregam cores. Elas só carregam informação: como os vértices serão posicionados no espaço. Ou seja, como eles são movimentados, ampliados, girados ou projetados (a rigor, as matrizes transformam não os vértices, mas o espaço coordenado).

A cor não aparece aonde? No texto ou no objeto com a textura? A rigor, as cores não deveriam afetar os objetos texturizados mesmo. Se quiser esse tipo de coisa, você deverá trabalhar com mapeamento de materiais e iluminação.

se calhar expliquei-me mal, é assim a cor aparece, só que é logo substituida por outra cor, não mantendo a cor que defini para o texto,