OpenGL

Caros colegas,

precisa de alguma biblioteca que me ajude a fazer graficos matematicos em 2D e 3D ( graficos de paraboloides, superficies) andei pesquisando e encontrei o openGl, alguem poderia me dar alguma dica sobre
este (alguma apostila) ou sobre outra biblioteca que conheçam.

Até mais…

Da uma olhada se este te ajuda:
http://www.object-refinery.com/jfreechart/index.html

Cara, gráficos 3D realmente eu não conheço, mas para 2D, se não me engano, existe um projeto chamdo SVG (Scalable Vector Graphics). Isso serve para criar desenhos vetoriais 2D em java utilizando xml. Esse projeto existe também para a distribuição mobile do Java (JME).
A revista de número 16 da Web Mobile tem um artigo sobre esse projeto. Dá uma conferida cara…

[]'s.

Avsouza, ja andei dando uma olhada nesse, e ele nao se encaixa no modelo que me sirva.
mas obrigado pelo ajuda

grato diogo

Kaique esse Scalable Vector Graphics á pra web, estou querendo pra j2se

obrigado pela ajuda

Voce poderia ser mais especifico sobre o que vc esta tentando fazer ou onde esta encontrando problemas?

Pois entao, tenho um software feito em matlab que resolve problemas matematicos, esse sofware resolve equaçoes complexas e ao mesmo tempo plota seus graficos ( graficos de paraboloides , superficies), tipico problema de engenharia. Agora estou querendo passar esse software para java e nao consigo encontrar uma biblioteca grafica que me ajude com esses graficos.

[quote=xxdiogoxx]Kaique esse Scalable Vector Graphics á pra web, estou querendo pra j2se

obrigado pela ajuda[/quote]

Cara, estou com a revista Web Mobile aqui e ela não fala nada sobre o SVG ser voltado para a plataforma web. Inclusive o artigo escrito para a revista é de uma versão do SVG para dispositivos móveis…

[]'s.