OpenLaszlo + session HTTP

3 respostas
Z

Olá a todos,

é possível eu trabalhar com dados que estão em minha sessão http em um lzx? Essa dúvida surgiu porque estou transformando uma view(html+velocity) minha para um lzx. Só que nessa tela há dados de várias entidades diferentes de meu banco de dados. Com essas entidades na HttpSession acredito que fica mais fácil do quer gerar várias xmls ou um xml muito genérico para suportar entidades diferentes.

Caso tenham sugestão de como fazer isso ou exemplo de algo que fizeram (mesmo com xml) agradeço
[ ]

3 Respostas

E

cara não entendi a tua necessidade… :roll:

Z

Por exemplo, em uma mesma visualização preciso mostrar dados de varias entidades minha como conta, pedido, cliente

com velocity posso fazer assim:

status da conta: $conta.status

ou qualquer dador do meu objeto conta que estã na HttpSession ou no RequestHttp.

Da mesma forma meus outros objetos pedido, cliente, etc estao na HttpSession e soh preciso chama-los para a exibicao

$cliente.id $cliente.nome $cliente.endereco $cliente......

Uma mesma action minha seta tais objetos na HttpSession. Tenho eles espalhados em células diferentes em uma tabela (html).

Com laszlo, a única saída seria montar um xml ?

<MeuXml> <conta> <atributo1DaConta>valor </atributo1DaConta> <atributo2DaConta>valor </atributo2DaConta> <atributo3DaConta>valor </atributo3DaConta> . . . </conta> <pedido> <atributo1DoPedido>valor </atributo1DoPedido> <atributo2DoPedido>valor </atributo2DoPedido> <atributo3DoPedido>valor </atributo3DoPedido> . . . </pedido> <cliente> <atributo1DoCliente>valor </atributo1DoCliente> <atributo2DoCliente>valor </atributo2DoCliente> <atributo3DoCliente>valor </atributo3DoCliente> . . . </cliente> </MeuXml>

ou poderia usar tambem a HttpSession?

obs: se não fui claro novamente por favor avise. Infelizmente não tenho nenhuma tela de exemplo que possa mostrar. Caso consiga postarei

obrigado

E

bom uma boa pratica para o OpenLaszlo
é estruturar os dados em formato XML

pois o OpenLaszlo é otimizado para processar dados
estruturados em tags…

:wink:

Criado 16 de agosto de 2006
Ultima resposta 16 de ago. de 2006
Respostas 3
Participantes 2