Galera, boa tarde. Estou com uma tarefa nas mãos que sinceramente não sei por onde sair. Seguinte: o OpenProj é um sistema de gerenciamento de projetos como o Project da MS (acho que quase todo mundo aqui sabe disso!) e um gerente aqui do meu trabalho me perguntou se existe a possibilidade de mudar/customizar a locale do OpenProj para um formato que ele deseja.
O OpenProj vem no formato padrão dele, setado assim: data -> ‘yyyy/mm/dd’ | dia da semana -> ‘s’. Mas o que ele queria era customizar o campo do dia da semana para iniciar na segunda, ou seja, ‘m’ (monday) e não no domingo ‘s’ (sunday). Ele já pesquisou no fórum do OpenProj mas até agora ninguém precisou/conseguiu fazer isso, pois a maioria dos usuários gringos são americanos e pra eles esse é o formato padrão!!
Um trecho do código do arquivo que contém as configurações da locale do sistema é esse:
Main Class=com.projity.main.Main
Virtual Machine Parameters=-Duser.language=en -Duser.region=GB
Segundo ele, colocando o parâmetro da região para inglês da África do Sul, ou seja, language=en e a região para region=ZA, só a data fica certa (‘yyyy/mm/dd’ | ‘s’). O dia da semana inicia no domingo. E no caso de colocar a região para inglês da Irlanda, ou seja, language=en e a região para region=IE, só o dia fica como ele gostaria (‘dd/mm/yyyy’ | ‘m’).
E ele me disse que já testou vários outros mas sem sucesso. No caso de ele colocar um parâmetro inválido na locale, o OpenProj rejeita a string e joga o valor default dele mesmo.
Alguém aqui já passou por isso e poderia me dar uma luz? Obrigado!