OpenSessionInView do Spring [RESOLVIDO]

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber como utilizar o OpenSessionInView do spring.

Ele ja esta mapeado no web.xml, para acessar a session do DAO eu injeto nele a sessionFactory e sempre dou getCurrentSession(). Funciona direitinho, porem quando ele volta para o controller e depois para action, e tento iterar uma lista lazy na propria action ele esta dando LazyException. Ja tentei usar o o DAOSupport do spring e o hibernate template, o erro acontece do mesmo jeito.

São sei se muda alguma coisa mais de qualquer forma é uma informação a mais, meu DAO só tem uma anotação que é @Transactional em cima da declaração da classe do DAO generico (BaseDAO na minha aplicação).

Muito Obrigado

OpenSessionInView nada mais é que um filtro (de requisições). Verifique se sua requisição está contida dentro do filtro. Não me parece problema no filtro mas algum erro na configuração do Hibernate (talvez a falta de alguma Annotation) ou a lista que vc está pedindo ainda não está contida na sessão do Hibernate, lembre-se que o hibernate é muito baseado em proxy e ao requisitar objetos estes já devem participar de sua sessão.

No meu web.xml ele ta mapeado como /* e a lista quando não esta na sessão ele tem q fazer um select p me trazer ela certo? E que anotação poderia ser? As classes estão mapeadas direitinho.

A lista deve estar na sessão do Hibernate, ao chamar a lista (como é lazy provavelmente essa chamada está no view (JSP)) o Hibernate executa um SQL e popula a lista.

Tem algum arquivo (hibernate.cfg.xmg, applicationContext.xml, …) ou informação que poderia passar aqui, para você me ajudar melhor?

Vlw!!

Só tenho experiencia com Annotations…

Acabei de notar um comportamento estranho…

Assim que eu entro na minha aplicação localhost:8080/minhaapp

ele abre o index.jsp que faz um redirect para uma action minha que não faz nada. Então sobreescrevendo os metodos getSession e closeSession do filtro para porder adicionar breackPoints vi que esta abrindo e fechando a sessão. Porem quando eu vou logar e pegar o objeto que tem essa lista e eu submeto esse formulario, ele não abre e tb não fecha a sessão, ele simplesmente não entra.

Descobri o problema, era algo muito de iniciante mas como nunca passei por isso não sabia.

Era a ordem em que estavam declarado os filter-mapping o do openSessionInView deveria vir antes do struts.

Ja fica a dica para quem tiver problemas tambem

Vlw pela ajuda