Alguém já criou algum aplicação com o OpenSocial?
como ele funciona exatamente?
Eu olhei os turoiais do Google Code, mas não me ajudaram muito. Me parecia tudo em XML e HTML com JavaScript…
Eu só consegui fazer o Hello World na SandBox, hehehehe
Alguém já criou algum aplicação com o OpenSocial?
como ele funciona exatamente?
Eu olhei os turoiais do Google Code, mas não me ajudaram muito. Me parecia tudo em XML e HTML com JavaScript…
Eu só consegui fazer o Hello World na SandBox, hehehehe
Já sim. A aplicação que está na minha assinatura.
Olha aplicação opensocial é basicamente XML + HTML + Javascript mesmo. Dê uma futucada mais a fundo na documentação do Google. Tem alguns outros tutorias lá. Inclusive como se comunicar com o seu servidor web.
Abs
Então era mais ou menos como eu imaginei.
E como que funciona a publicação (ou hospedagem, não entendi direito isso também)?
Tipo… O Google tem o Google Gadget Editor, mas não achei um “telinha” com um ditor, como eu imaginei que era. E também não achei nenhum modo de visualizar o aplicativo.
Tipo… eu criei um arquivo, salvei com extensão XML e daí abri naquele mini-editor que tinha no tutorial, daí funcionou, ele me deu um link e eu consegui colocar na minha sandbox do Orkut. mas a partir daí, não consegui mais fazer nada, porque eu não tinhaidéia de onde ele tinha posto o meu código e nem onde eu poderia editá-lo.
É que eu não tenho onde hospedar o meu arquivo, daí queria usar algo público e grátis… :oops:
A questão da hospedagem é a seguinte. O arquivo XML é o que define sua aplicação. Ele tem que ficar hospedado em algum lugar. No nosso caso, escolhemos hospedar no nosso site. Para quem não tem um site para hospeda-lo, o Google oferece uma opcao de hospedagem (acho que é Google Gadget Editor), que deve ser o que vc usou.
Para mexer na sua aplicacao, vc vai ter que editar esse arquivo
Abs