Como fazer para subtrair uma hora da outra e obter o resultado em hora e minutos
Operação com campo Time
3 Respostas
Como está teu código?
Já adiantando, as bibliotecas “normais” do java, Date e Calendar não proveem uma solução fácil (ainda que Calendar seja mais amigável).
Se estivermos falando da versão 8 do java, já temos os recursos da biblioteca JodaTime incorporados, o que facilita muito.
Tenho um sistema já funcionando esse é mais um relatório. Trabalho com javaspring e mysql.
No caso aqui eu já tenho as horas gravadas na minha tabela. Preciso é subtrair uma hora da outra e obter o resultado em horas e minutos. Já consegui essa subtração, no relatório, usando IReport, porém sómente a nível de hora.
Fiz assim:
"$f{horaChegada}.getHours() - $f{horaSaida}.getHours()" isso me retorna o cálculo com resultado em horas
“$f{horaChegada}.getMinutes() - $f{horaSaida}.getMinutes()” isso me retorna o cálculo com resultado em minutos
Eu preciso do resultado e horas e minutos, juntos
Olha, eu considero essa uma péssima abordagem, o relatório deveria, ao meu ver, apenas exibir os dados já processados e não processá-los.
Segue aqui uma lista de funções mysql para data e hora.
Alguma deve ajudar