Tenho um formulario na aplicação web um portal digamos… com o contexto de nome Aplicação1, esse formlario passa os dados via request para outra Aplicação essa na qual eu desenvolvi que faz uma seria de operações e validações e deve retorar uma lista de valores para ser apresentada na Aplicação2.
O Cliente exige que a nova aplicação desenvolvida fique em outro contexto.
È possivel recuperar uma lista em outro contexto? passar por parametro?
Já ouvi falar algo de sessao compartilhada quando voce esta acessando varios contextos a partir do mesmo application server. Eu que existe essa possibilidade inclusive para autenticação no BEA Weblogic Portal mas nunca implementei coisa parecida. A melhor coisa é voce procurar a documentacao do seu App Server ou do seu Portal pra ver essa possibilidade.
marcelo_mococa
esta lista que está armazenada no contexto é muito grande?
uma solução seria em um servlet da app1 você serializar esta lista e gravá-la em um arquivo que deverá ficar em um lugar onde os dois contextos conseguem acessá-lo.
No servlet da app2, através deste arquivo, você conseguirá recuperar a lista novamente.
Sobre o que o colega Nocholas disse, alguns servidores de aplicação possibilitam compartilhar a sessão web de um usuário entre várias apps (war’s), desde que elas façam parte do mesmo Ear.
Sei que o WebSphere tem este recurso.
lcsoftware
Pra melhor a informação estou trabalhando com JBoss e Tomcat;
leassis
Odeio falar as coisas qdo eu não tenho certeza… mas vamos la
em php eu ja fiz coisa parecida…
app 1 . mandei um post com uma série de coisas para app2
app 2 foi ao banco fez uma série de operações, montou um objeto (no caso foi um array) serializou e mandou para app1
app 1 recebeu o objeto fez o que tinha que fazer e redirecionou o fluxo para onde tinha que ir
será que em java isso funcionaria? Eu nunca tive que fazer isso cara em java
Será que com EJB tb não dá pra fazer isso? Eu não sei nada de EJB
lcsoftware
JBoss + EJB daria?
nicholas.bittencourt
Daria, mas é indicado o uso pra Message Driven Beans sincronos ou assincronos, dependendo do que voce precise.