Oii… estou fazendo um aplicatico que busca informações de um banco de dados, Porêm é necessário que a cada 3 minutos o aplicativo faça esta busca novamente e isto se repete enquanto o aplicativo estiver aberto.
Para resolver esse problema você vai ter que criar uma linha de execução separado do seu programa, ou seja, criar um Thread para realizar essa atividade que deseja e depois colocar ele para dormir por 3 minutos e assim sucessivamente.
Para maiores informações sobre Linhas de execução e Threads:
Core Java 2
Java como programar
SUN website
Atenciosamente, Lebrão
M
mdtorbisPJ
Poisé…tu vai ter que usar Threads…com os comandos sleep(), stop() e notify() tu resolve o problema =)!
Dá uma olhada nos fontes dos joguinhos do PACMAN…geralmente eles utilizam isso…
S
sensPJ
Lebrão . . . eu já tinha feito “Thread.sleep(10000);”
Só que dentro do meu código… o que você esta querendo dizer quando fala “fora do meu programa”? pode ser uma classe extra e nela colocar este tread? porêm acredito que isto não resolveria meu problema…
ok … Obrigado…
irei olhar qualquer coisa eu pesso ajuda…
J
JRPJ
Pessoal vcs são o maximo, incrível como as pessoas se ajudam isso sim é ter humanismo, senso de liberdade parabéns a todos, é meu primeiro dia no portal.
Grande abraço e um feliz 2005 a todos.
G
Guilherme_MelloPJ
JR, seja bem vindo ao PJ…
esse é o espírito da coisa…
ajudar as pessoas…
S
sensPJ
JR, você tem toda razão…
Nunca tinha programado em java, e logo no meu primeiro emprego minha chefe pede para mim fazer um sistema um tanto complexo e ainda pede em JAVA… Comprei um livro e comecei a aprender por conta… Logo começaram a surgir as dividas e sempre lancei ao portal e nunca fiquei sem resposta…
[]s Victor
J
JavaNightPJ
ja viu a classe Timer ??
com ela vc pode executar tb uma tarefa em um perido de vezes que quiser