Operação que se repete a cada 3 minuitos AJUDA

9 respostas
S

Oii… estou fazendo um aplicatico que busca informações de um banco de dados, Porêm é necessário que a cada 3 minutos o aplicativo faça esta busca novamente e isto se repete enquanto o aplicativo estiver aberto.

Como implemento esta repetição de forma que durante os 3 mintutos eu possa mexer no aplicativo normalmente???

Tentei algumas maneiras utilizando rotidas simples que geram o delay!

porêm não era possível mexer no aplicativo enquanto a rotina estava aguardando que o sistema ficava travado.

Alguem pode me ajudar???

Obrigado
[]s Victor…

9 Respostas

L

Caro Victor,

Para resolver esse problema você vai ter que criar uma linha de execução separado do seu programa, ou seja, criar um Thread para realizar essa atividade que deseja e depois colocar ele para dormir por 3 minutos e assim sucessivamente.

Para maiores informações sobre Linhas de execução e Threads:

Core Java 2
Java como programar
SUN website

Atenciosamente, Lebrão

M

Poisé…tu vai ter que usar Threads…com os comandos sleep(), stop() e notify() tu resolve o problema =)!

Dá uma olhada nos fontes dos joguinhos do PACMAN…geralmente eles utilizam isso…

S

Lebrão . . . eu já tinha feito “Thread.sleep(10000);”

Só que dentro do meu código… o que você esta querendo dizer quando fala “fora do meu programa”? pode ser uma classe extra e nela colocar este tread? porêm acredito que isto não resolveria meu problema…

Tem como você ser mais específico por favor??

eltonk

De uma olhada nesse tutorial, irá te ajudar :wink:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=9

O caminho é por threads mesmo…

[]'s

S

ok … Obrigado…
irei olhar qualquer coisa eu pesso ajuda…

J

Pessoal vcs são o maximo, incrível como as pessoas se ajudam isso sim é ter humanismo, senso de liberdade parabéns a todos, é meu primeiro dia no portal.

Grande abraço e um feliz 2005 a todos.

G

JR, seja bem vindo ao PJ…

esse é o espírito da coisa…
ajudar as pessoas…

:wink:

S

JR, você tem toda razão…

Nunca tinha programado em java, e logo no meu primeiro emprego minha chefe pede para mim fazer um sistema um tanto complexo e ainda pede em JAVA… Comprei um livro e comecei a aprender por conta… Logo começaram a surgir as dividas e sempre lancei ao portal e nunca fiquei sem resposta…

[]s Victor

J

ja viu a classe Timer ??

com ela vc pode executar tb uma tarefa em um perido de vezes que quiser

ela eh bem legalzinha tb

[]'s

Criado 23 de dezembro de 2004
Ultima resposta 28 de dez. de 2004
Respostas 9
Participantes 7