Operação requer um ResultSet rolável - Como resolvo isto

2 respostas
A

Olá,
Estou quebrando bastante a cabeça para conseguir entrar no mundo do java, passei a ultima semana inteira tentando usar um formulário com swing, bem eu consegui mas agora que estou tentando colocar as teclas de navegação ele está me dando esta mensagem quando eu tento me mover na tabela.

“SQLException: Operação requer um ResultSet rolável, mas este ResultSet é FORWARD_ONLY (somente para frente)”

Pelo que eu entendi o problema é com o JDBC que eu estou utilizando, eu ja baixei todas as versões disponiveis no site da SUN, são versões que estão em .zip,

Acho que eu fiz algo errado na istalação destes JDBC, eu apenas fui até as propriedades do eclipse e informei o caminho do arquivo zip que eu baixei.

Alguem sabe se há algo além disto que eu deva fazer, ou se existe outro motivo pra este problema.

2 Respostas

M

Cara, isto acontece quando voce tenta voltar para algum registro na tabela. Pra isso nao acontecer tu seta o resultSetTypa do teu Statement ou PreparedStatement como ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE. Isso tu faz na hora que tu cria teu statement. Desta maneira tu pode navegar pelo teu ResultSet.

A

Muito obrigado, deu certo.

Criado 22 de março de 2007
Ultima resposta 22 de mar. de 2007
Respostas 2
Participantes 2