Bom dia, lendo um exercicio aki, me deparei com uma duvida…
apenas necessito ver se um numero eh par ou impar…
creio que irei utilizar um operador de modulo, (estava lendo a respeito), mais entaum seria o simbolo %
na realidade ficaria “n%2” pois o numero para ser par deve ser divisivel por 2 certo?
mais o % funciona como um “MOD” ??
ou simplesmente como um DIV??
Bem observado. O nome MOD foi meio infeliz, na minha opinião. Podiam ter usado uma função como ABS, cuja tradução seria “valor absoluto”, aliás, como é feito no Excel. Acontece que MOD refere-se ao módulo de congruência, na matemática de Gauss, que por sinal, é equivalente ao resto, mas usado num contexto um pouco diferente. Essa definição não é muito explorada no segundo grau das escolas (e se é, muita gente esquece).
[quote=IgordauM]Bom dia, lendo um exercicio aki, me deparei com uma duvida…
apenas necessito ver se um numero eh par ou impar…
creio que irei utilizar um operador de modulo, (estava lendo a respeito), mais entaum seria o simbolo %
na realidade ficaria “n%2” pois o numero para ser par deve ser divisivel por 2 certo?
mais o % funciona como um “MOD” ??
ou simplesmente como um DIV??
Obrigado[/quote]
sim mesma funcao do MOD e Div(acho q em pascal ne?) se o resultado for 0 - par se for 1 impar.
[quote=IgordauM]eh porque em programacao em pascaol, e se nao me engano em delphi tbm s eusa o nome Mod para resto da divisao…
como nao sabia o que escrever referente a java disse assim…
mais ainda bem q entenderam, na proxima duvida tento exclarecer melhor. Obrigado[/quote]
Eu sei, imaginei que viesse do Pascal (eu iniciei em Pascal e também programei em Delphi, que é ObjectPascal). Acho que boa parte do pessoal começou por aí. Só postei mesmo pela curiosidade, não tanto por achar que você escreveu ou se expressou mal.