Amigos, gostaria de saber por que a expressão int x=9%10 retorna 9 como resto ao invés de 0, já que 9/10=0,9 e tem resto zero(0)?
Fico grata a quem souber me ajudar.
Acho que vc está confundindo o conceito de resto de uma divisão
9/10 = nenhum inteiro e 9 de resto
da mesma forma que
11/10 = 1 inteiro e 1 de resto
porque 8 não é divisivel por 9 em forma INTEIRA, o mesmo vai acontecer com 1 mod 2 , 2 mod 3 , 3 mod 4… e assim vai, o calculo do modulo so considera quocientes inteiros, entao ele faz
8 |_ 9
— 0
( 8 )
ai sobra 8 mesmo, visto que o unico numero que consegue dividir 8 por 9, é 0.
o % traz o resto da divisão…
qualquer duvida esse link http://educar.sc.usp.br/matematica/m4p1t6.htm
flw!
Marcia, você ta confundindo divisão de inteiros com divisão de numeros reais
por esta lógica o módulo deveria ser SEMPRE 0
nossa LPJava vc ta tirando com a cara dela? poxa mandar ela ver em um site de matematica de 1 a 4 serie e foda heim…
[quote=WillyKocher]porque 8 não é divisivel por 9 em forma INTEIRA, o mesmo vai acontecer com 1 mod 2 , 2 mod 3 , 3 mod 4… e assim vai, o calculo do modulo so considera quocientes inteiros, entao ele faz
8 |_ 9
— 0
( 8 )
ai sobra 8 mesmo, visto que o unico numero que consegue dividir 8 por 9, é 0.
[/quote]
Obrigada Willy. Realmente parece que o problema é o fato de a variável ser do tipo int.
Marcia o operador % da-nos o resto da divisao entre dois numeros …
por exemplo 4%2=0 isto quer dizer: 4 dividido por 2=2 e o seu resto e que nos interessa e =0;
mas 4%3=1 porque 4=3*1+1;
mas 9%10=9 pemse assim:"porque 9 ovos nao podem ser dividos por 10 pessoas se nao partem-se: entao com quantos
ovos ficamos?
9 e claro.
abraco…
Não há problema algum indicar um site focado em primeiro grau para resolver uma dúvida.A maioria aqui, mesmo os formados, nem lembra o que é uma bissetriz*.Lembre-se: a mais complexa operação, vem no fundo, do 2+2(no nosso caso, do 10+10 ).
*(semi-reta que divide um ângulo em dois angulos congruentes)
[quote=Ironlynx]Lembre-se: a mais complexa operação, vem no fundo, do 2+2(no nosso caso, do 10+10 ).
[/quote]
Como bom engenheiro, sei que 2 + 2 = 5 +/- 1. Passei na sua prova?
momento nenhum quis tirar onda com a cara dela… apenas passei um site… para ele lembrar das operações onde fica o resto, o dividendo etc… hehe… poucos “aprendem” matematica… a maioria decora, decora… e pronto…
É eu sei… so estava brincando… mas não entendi essa 2 + 2 = 5 +/- 1. oq quiz dizer com isso?