Pelo jeito o mercado pra quem quer desenvolver mobile vai continuar com iOS e Android.
O WP7 existe já tem quase 2 anos com outros fabricantes e nunca saiu do traço de estatística, mas o pessoal punha fé que só por chamar Nokia ia mudar alguma coisa. O Lumia 710 nos EUA até encampou o segundo lugar por 2 meses, mas depois caiu também. Vamos ver se o Lumia 910 consegue dar uma firmada…
Ao que tudo indica, a Nokia segue o caminho da Palm: já foi uma marca fortíssima, ainda é muito querida, lança um SO muito bom, com aparelhos bem visto pela crítica, mas que chegam tarde demais e com uma empresa descapitalizada.
[quote=marcosalex]Pelo jeito o mercado pra quem quer desenvolver mobile vai continuar com iOS e Android.
O WP7 existe já tem quase 2 anos com outros fabricantes e nunca saiu do traço de estatística, mas o pessoal punha fé que só por chamar Nokia ia mudar alguma coisa. O Lumia 710 nos EUA até encampou o segundo lugar por 2 meses, mas depois caiu também. Vamos ver se o Lumia 910 consegue dar uma firmada…
Ao que tudo indica, a Nokia segue o caminho da Palm: já foi uma marca fortíssima, ainda é muito querida, lança um SO muito bom, com aparelhos bem visto pela crítica, mas que chegam tarde demais e com uma empresa descapitalizada.
Mais uma matéria sensacionalista escrita por gente que não sabe do que está falando.
Recentemente comprei um Nokia Lumia 800. Veredito? O melhor celular que já tive ou vi na minha vida: simplesmente fantástico o negócio, porque finalmente fizeram algo que não tenta copiar o iPhone.
A performance do negócio é absurda, e a facilidade de uso impressiona bastante.
Antes de ontem estive em um shopping aqui de BH e algo me chamou a atenção: na loja da Vivo basicamente só haviam celulares Nokia expostos (e o Lumia em destaque). O mesmo tipo de destaque estou vendo em diversas lojas por aqui.
Como desenvolvedor também fiquei fascinado com o SDK do WP7: recomendo a qualquer um brincar com ele um pouco pra que opiniões menos sensacionalistas surjam.
Particularmente para mim humilde opinião, o Samsung Galaxy S2 bota qualquer um no chinelo e nem sou fã de smarts, mas como foi um presente tenho que admitir que é rápido, intuitivo, bonito e resistente. :lol: :lol:
OBS: Nokia VS Samsung
Nokia = 0
Samsung = 1000000000000
Já fui desenvolvedor J2me e o Android quando veio, há 5 anos atrás, realmente, veio atropelando e continua atropelando qualquer plataforma de desenvolvimento mobile até o momento!
[quote=fabioEM]Particularmente para mim humilde opinião, o Samsung Galaxy S2 bota qualquer um no chinelo e nem sou fã de smarts, mas como foi um presente tenho que admitir que é rápido, intuitivo, bonito e resistente. :lol: :lol:
OBS: Nokia VS Samsung
Nokia = 0
Samsung = 1000000000000
Já fui desenvolvedor J2me e o Android quando veio, há 5 anos atrás, realmente, veio atropelando e continua atropelando qualquer plataforma de desenvolvimento mobile até o momento!
[/quote]
E tablets? Você recomenda algum android nessa area ou não está incluindo tablets quando se refere a “plataforma mobile”?
Onde Android é fraco é na área de tablets, e tb no suporte a atualizações, então aproveito pra perguntar, quanto tempo você tem o aparelho?
Outra coisa que gostaria de saber é até que ponto essas qualidades do produto que vc citou são do Android. Aposto que são melhorias introduzidas pela própria Samsung, o que significa que podem ser reproduzidas em qualquer sistema. Lembrando que a Samsung tem o sistema bada e já se comprometeu a fazer aparelhos com o sistema da MS.
O Galaxy S2 é muito bom, mas perto do iPhone não vendeu quase nada. O sucesso do Android tem mais a ver com os fabricantes chineses.
[quote=Hermanoz]
E tablets? Você recomenda algum android nessa area ou não está incluindo tablets quando se refere a “plataforma mobile”?
Onde Android é fraco é na área de tablets, e tb no suporte a atualizações, então aproveito pra perguntar, quanto tempo você tem o aparelho?
Outra coisa que gostaria de saber é até que ponto essas qualidades do produto que vc citou são do Android. Aposto que são melhorias introduzidas pela própria Samsung, o que significa que podem ser reproduzidas em qualquer sistema. Lembrando que a Samsung tem o sistema bada e já se comprometeu a fazer aparelhos com o sistema da MS.
O Galaxy S2 é muito bom, mas perto do iPhone não vendeu quase nada. O sucesso do Android tem mais a ver com os fabricantes chineses. [/quote]
Os estandes de divulgação do Lumia são simplesmente patrocínio e investimento em maketing, não estão atrelados à demanda expontânea.
É incrível como interpretação de texto é um problema sério no país.
O executivo citou que a venda nos EUA estão razoáveis, mas a demanda na Europa resto do mundo está fraca, isso são fatos e não opinião. E 2 milhões em um trimestre somando os modelos de Lumia não são lá essas coisas, também. E o ranking também mostra que o Galaxy SII e Nexus estão indo muito bem nas terras do tio Sam.
Sobre ter uma boa impressão do modelo, o Palm Pre com WebOS também teve, nem por isso refletiu em vendas.
A respeito do Android em tablets, o calcanhar de aquiles dele com atualizações e uma boa gestão na loja não deixa o SO popularizar em tablets, apesar de somando todos os modelos com Android, já ter passado de 30% do mercado.
Android é software, Samsung é hardware. O Android tem seus méritos, tanto que se popularizou e se analisar o ranking de vendas de smartphones, vai ver que está cheio de modelos Android entre os top 10. Ou seja, a estória de que são apenas Androids chineses que vendem, é balela.
Outro ponto, a Samsung tem modelos com Bada apenas na linha intermediária pra baixo, mercado grande, mas que atinge outro público. E os modelos com WP7 também não emplacaram.
Não sei não viu, todo mundo está falando que este barco vai afundar. Acredito que a nokia percebeu que seu navio estava afundando e está agindo a tempo, é possível ainda se recuperar enavegar por esses mares turbulentos. O caso do palm, eles só descobriram que o barco estava afundando, quando a água estava no pescoço. Eu espero poder comprar um nokia com windows no futuro, meu celular ainda vai aguentar algum tranco.
[quote=kicolobo][quote=marcosalex]Pelo jeito o mercado pra quem quer desenvolver mobile vai continuar com iOS e Android.
Mais uma matéria sensacionalista escrita por gente que não sabe do que está falando.
Recentemente comprei um Nokia Lumia 800. Veredito? O melhor celular que já tive ou vi na minha vida: simplesmente fantástico o negócio, porque finalmente fizeram algo que não tenta copiar o iPhone.
A performance do negócio é absurda, e a facilidade de uso impressiona bastante.
Antes de ontem estive em um shopping aqui de BH e algo me chamou a atenção: na loja da Vivo basicamente só haviam celulares Nokia expostos (e o Lumia em destaque). O mesmo tipo de destaque estou vendo em diversas lojas por aqui.
Como desenvolvedor também fiquei fascinado com o SDK do WP7: recomendo a qualquer um brincar com ele um pouco pra que opiniões menos sensacionalistas surjam.[/quote]
A mesma opinião de um amigo meu que disse a mesma coisa. “Melhor smart que já tive”.
[quote=jonathan Coelho]Queria mesmo era ver Um maravilhoso hardware Nokia com um android. Aí sim eu apostaria na salvação da Nokia.
[/quote]
Cara, o android é muito lento em relação ao ios e até mesmo ao symbian. Pelo visto vai ser lento também em relação ao wp7. Possuo um n8 e um samsung. O n8 tem menos memória e menos processador, mas tem quase duas vezes o desempenho do samsung para gráficos.
Não é porque o produto é microsoft ou nokia que tem que ser ruim. O hardware dessa empresa coloca qualquer uma das outras no chinelo(aliás até mesmo o software).
[quote=juliocbq][quote=jonathan Coelho]Queria mesmo era ver Um maravilhoso hardware Nokia com um android. Aí sim eu apostaria na salvação da Nokia.
[/quote]
Cara, o android é muito lento em relação ao ios e até mesmo ao symbian. Pelo visto vai ser lento também em relação ao wp7. Possuo um n8 e um samsung. O n8 tem menos memória e menos processador, mas tem quase duas vezes o desempenho do samsung para gráficos.
Não é porque o produto é microsoft ou nokia que tem que ser ruim. O hardware dessa empresa coloca qualquer uma das outras no chinelo(aliás até mesmo o software).
A nokia tem muita qualidade.[/quote]
O que eu quis dizer foi que Android já dominou o mercado e isso não tem mais volta. É como o Windows pra desktop. Uma empresa Mobile ignorar o android é como um fabricante
de desktop ignorar o windows. É burrice e só a apple consegue fazer isso.
[quote=jonathan Coelho][quote=juliocbq][quote=jonathan Coelho]Queria mesmo era ver Um maravilhoso hardware Nokia com um android. Aí sim eu apostaria na salvação da Nokia.
[/quote]
A nokia tem muita qualidade.[/quote]
O que eu quis dizer foi que Android já dominou o mercado e isso não tem mais volta. É como o Windows pra desktop. Uma empresa Mobile ignorar o android é como um fabricante
de desktop ignorar o windows. É burrice e só a apple consegue fazer isso.[/quote]
Nesse ponto eu tenho que concordar com você. O android já se solidificou como uma das melhores plataformas para aplicações junto com o ios. O mercado realmente tem receio do winphone, mas pelas experiências que ando ouvindo ele pode crescer bem sim. O único ponto ruim que vejo é a ovi agora chamada nokia store. O ecossistema deles é muito ruim comparado com o play e a appstore.
[quote=jonathan Coelho]
de desktop ignorar o windows. É burrice e só a apple consegue fazer isso.[/quote]
Lembrando que o título da matéria é Nokia Lumia x iPhone, e não Galaxy S2.
[quote=juliocbq]
Nesse ponto eu tenho que concordar com você. O android já se solidificou como uma das melhores plataformas para aplicações junto com o ios. O mercado realmente tem receio do winphone, mas pelas experiências que ando ouvindo ele pode crescer bem sim. O único ponto ruim que vejo é a ovi agora chamada nokia store. O ecossistema deles é muito ruim comparado com o play e a appstore.[/quote]
Todos os fabricantes Android estão no vermelho, exceto um. Aí vem um dizer que Android é a salvação da lavoura. rs
Quem continua repetindo essa bobagem que a Nokia estaria melhor com Android é cego ou fanboy, se não for os dois.
[quote=Hermanoz][quote=juliocbq]
Nesse ponto eu tenho que concordar com você. O android já se solidificou como uma das melhores plataformas para aplicações junto com o ios. O mercado realmente tem receio do winphone, mas pelas experiências que ando ouvindo ele pode crescer bem sim. O único ponto ruim que vejo é a ovi agora chamada nokia store. O ecossistema deles é muito ruim comparado com o play e a appstore.[/quote]
Todos os fabricantes Android estão no vermelho, exceto um. Aí vem um dizer que Android é a salvação da lavoura. rs
Quem continua repetindo essa bobagem que a Nokia estaria melhor com Android é cego ou fanboy, se não for os dois.[/quote]
Você leu o meu post? ou talvez tenha citado o post errado?
Eu não disse que o android é a salvação da nokia. Aliás disse que os sistemas dela são até mais otimizados que o citado(Desde o symbian até o meego, além windowsphone).
Mas é inegável que o melhor ecossistema é o google play e a appstore.
Bom, o que eu tenho percebido é o seguinte: a cada dia que se passa mais e mais aplicações novas surgem no Marketplace do meu Nokia.
E sabe o que achei muito interessante também? O ferramental usado para desenvolver, que é simplesmente fantástico. No meu caso, uso o Visual Studio Express Edition, que já da uma boa detonada nas IDEs que experimentei para desenvolver para Android.
Com um bom ferramental, um aparelho do caralho como o Nokia Lumia (que possui um preço excelente diga-se de passagem), uma Nokia e uma Microsoft inteiras dedicadas ao negócio com um celular que foge do lugar comum que virou as interfaces do iOS e do Android (e o Android copia discaradamente o iOS diga-se de passagem), não vejo como não se tornar a terceira ou quarta opção viável no mercado mobile.
Terceira ou quarta porque a RIM, apesar de todo mundo dizer que está morrendo e tal ainda detém uma fatia muito grande do mercado E ainda possui a melhor plataforma de e-mail do mundo.
É fato: Android seria muito melhor se não tivesse tentado copiar tão discaradamente o iOS. As pessoas querem ver algo diferente. No caso dos EUA em que os consumidores compram uma porrada de conteúdo específico pra iOS, é normal que não mudem para o Winodws Phone, mas em outros países aonde isto não acontece.
Aliás, estas análises de mercado são muito engraçadas: fala-se fala-se e fala-se um monte de abobrinhas, mas no final das contas, qual desenvolvedor ainda fatura mais com desenvolvimento mobile? Blackberry
[quote=kicolobo]
Aliás, estas análises de mercado são muito engraçadas: fala-se fala-se e fala-se um monte de abobrinhas, mas no final das contas, qual desenvolvedor ainda fatura mais com desenvolvimento mobile? Blackberry :)[/quote]
É porque uma análise séria não olha dado estático, mas analisa tendência. Se fosse assim como você fala, se uma pessoa pular do vigésimo andar, você pode chegar na janela do segundo e perguntar se está tudo bem o cara vai responder “sim, ótimo”.
Nokia até o ano passado era a líder em celulares, isso não significa que a vida dela esteja fácil. Tanto que a própria empresa admite que está correndo contra o tempo pra que o Lumia garanta a tábua da salvação.