Operadores lógicos e booleanos

7 respostas
C

:smiley: Alguém sabe me disse sem tem jeito de usar os operadores lógicos ou booleanos sem utilizar o If e Else?

Carlos

7 Respostas

L

Voce precisa nos dizer o que voce quer fazer, para que possamos nos orientar. Há situações em que o SWITCH pode ser usado. Há também o (IF e ELSE) avançado.

C

Pessoal vou ser mais objetivo

“Elabore um algoritmo em Java que deixe o usuário entrar com as notas de V1 e VT e calcule qual o valor mínimo que ele deve tirar na V2 para ser aprovado.
O aluno deve ter uma média superior a 7 para que ele seja aprovado.”

dados do problema:

A nota de V1 tem que ser multiplicado por 2;(10 * 2)

A nota de V2 tem que ser multiplicado por 2; (10 *2)

A nota de VT tem que ser multiplicado por 1; (10 *1)

O total das notas tem que ser igual a 50;

O mínimo para passar é 35;

A fórmula para calcular V2 é V2 = ((35 - (2 * v1 + vt))/2);
Luizao

Qual é a tua dúvida? Vc quer que alguém resolva o trabalho pra vc?

C

Eu não quero que resolvam o problema pois já o fiz. O que eu quero é fazer comparações sem usar if e else tipo:

Caso no fritar dos ovos o cara tirar menos de 70% ou 7 apareça a mensagem reprovado, ou caso ele tire igual ou acima informe aprovado. Eu sei fazer isso com if e else em qualquer linguagem, só estou perguntado se é possível isto.

S

carlosuniverso:
Eu não quero que resolvam o problema pois já o fiz. O que eu quero é fazer comparações sem usar if e else tipo:

Caso no fritar dos ovos o cara tirar menos de 70% ou 7 apareça a mensagem reprovado, ou caso ele tire igual ou acima informe aprovado. Eu sei fazer isso com if e else em qualquer linguagem, só estou perguntado se é possível isto.

Seria isso?

public static void main(String[] args) { int nota = 8; System.out.println(nota > 7 ? "Aprovado" : "Reprovado"); }

Luizao

Carlos, creio que não seja possível, o switch em java só aceita inteiros… daria pra fazer assim:

switch (x) {
 case 0:
 case 1:
 case 2:
    ...
 case 70:
    // faz alguma coisa se for <= 70
    break;
 case 71:
   ...
 case 100:
    // faz alguma coisa se for > 70 e <= 100
    break;
}

Como vc tem muitas opções, fica muito feio usar isso… melhor ir de if mesmo :).

Luizao

Sem_Nome:
carlosuniverso:

Seria isso?

public static void main(String[] args) { int nota = 8; System.out.println(nota > 7 ? "Aprovado" : "Reprovado"); }

Operador ternário é um if disfaçado :slight_smile:

Criado 16 de setembro de 2012
Ultima resposta 17 de set. de 2012
Respostas 7
Participantes 4