Alguém sabe me disse sem tem jeito de usar os operadores lógicos ou booleanos sem utilizar o If e Else?
Carlos
Alguém sabe me disse sem tem jeito de usar os operadores lógicos ou booleanos sem utilizar o If e Else?
Carlos
Voce precisa nos dizer o que voce quer fazer, para que possamos nos orientar. Há situações em que o SWITCH pode ser usado. Há também o (IF e ELSE) avançado.
Pessoal vou ser mais objetivo
“Elabore um algoritmo em Java que deixe o usuário entrar com as notas de V1 e VT e calcule qual o valor mínimo que ele deve tirar na V2 para ser aprovado.
O aluno deve ter uma média superior a 7 para que ele seja aprovado.”
dados do problema:
A nota de V1 tem que ser multiplicado por 2;(10 * 2)
A nota de V2 tem que ser multiplicado por 2; (10 *2)
A nota de VT tem que ser multiplicado por 1; (10 *1)
O total das notas tem que ser igual a 50;
O mínimo para passar é 35;
A fórmula para calcular V2 é V2 = ((35 - (2 * v1 + vt))/2);
Qual é a tua dúvida? Vc quer que alguém resolva o trabalho pra vc?
Eu não quero que resolvam o problema pois já o fiz. O que eu quero é fazer comparações sem usar if e else tipo:
Caso no fritar dos ovos o cara tirar menos de 70% ou 7 apareça a mensagem reprovado, ou caso ele tire igual ou acima informe aprovado. Eu sei fazer isso com if e else em qualquer linguagem, só estou perguntado se é possível isto.
Eu não quero que resolvam o problema pois já o fiz. O que eu quero é fazer comparações sem usar if e else tipo:Caso no fritar dos ovos o cara tirar menos de 70% ou 7 apareça a mensagem reprovado, ou caso ele tire igual ou acima informe aprovado. Eu sei fazer isso com if e else em qualquer linguagem, só estou perguntado se é possível isto.
Seria isso?
public static void main(String[] args) {
int nota = 8;
System.out.println(nota > 7 ? "Aprovado" : "Reprovado");
}
Carlos, creio que não seja possível, o switch em java só aceita inteiros… daria pra fazer assim:
switch (x) {
case 0:
case 1:
case 2:
...
case 70:
// faz alguma coisa se for <= 70
break;
case 71:
...
case 100:
// faz alguma coisa se for > 70 e <= 100
break;
}
Como vc tem muitas opções, fica muito feio usar isso… melhor ir de if mesmo :).
Eu não quero que resolvam o problema pois já o fiz. O que eu quero é fazer comparações sem usar if e else tipo:Caso no fritar dos ovos o cara tirar menos de 70% ou 7 apareça a mensagem reprovado, ou caso ele tire igual ou acima informe aprovado. Eu sei fazer isso com if e else em qualquer linguagem, só estou perguntado se é possível isto.
Seria isso?
public static void main(String[] args) { int nota = 8; System.out.println(nota > 7 ? "Aprovado" : "Reprovado"); }
Operador ternário é um if disfaçado