esses operadores caem na prova ?
ainda nao consegui entende-los direito…
algum exemplo ? 
Operadores | & ^
9 Respostas
Olá gui, blz.
Cara, tem tempo que eu fiz a prova, não lembro se cai não, mas:
este operadores funcionam do mesmo modo que logica matematica que é:
“|” este é o ou, ou isso ou aquilo, em java é assim
1 | 1 = 1 x = 1; //000001
1 | 0 = 1 y =21;//010101
0 | 1 = 1 x|y=21//010101
0 | 0 = 0
“&” este e o “e”, isso e isso:
1 | 1 = 1 x = 1; //000001
1 | 0 = 0 y =21;//010101
0 | 1 = 0 x|y=1; //000001
0 | 0 = 0
“^” é o xor(ou exclusivo), para gravar este é simples, só dá verdadeiro quando as duas são difirentes
1 | 1 = 0 x = 1; //000001
1 | 0 = 1 y =21;//010101
0 | 1 = 1 x|y=20;//010100
0 | 0 = 0
é mais ou menos isso ai, espera ter ajudado.
Este | operador é or e este é o & and, qualquer livro de programação explica na boa, acho que vc pode estar tendo uma dificuldade com o ||, que também é um or e com o && que também é um and. O lance é o seguinte, os operadores, || e &&, são operadores short cut, como o próprio nome sugere eles cortam caminho. Por exemplo, com o operador and, para que uma condição and seja verdadeira é necessário que os dois operandos sejam verdadeiros, assim:
true && true igual a true
true && false iqual a false
false && true iqual a false
false && false iqual a false
Então, numa operação && se a primeira condição for falsa o programa nem vai olhar a segunda condição, assim:
int i;
int x;
x = 1;
i = 2;
if (x == i ) && ( x < i++){
}
System.out.println(x); //imprime 1
System.out.println(y); // imprime 2
if (x == i ) & ( x < i++){
}
System.out.println(x); //imprime 1
System.out.println(y); // imprime 3
Observe que no primeiro if a segunda espressão retorna false, mas a segunda condição nem é levada em consideração. Entretanto, o segundo if também é false, mas a segunda expressão é executada. Se entendi sua dúvida, acho que respondi, se não for isso, explique a dúvida melhor e o pessoal te dá uma força…
Um abraço…
Apenas para complementar: sim, cai na prova.
Marcio Kuchma
só uma perguntinha… pode usar calculadora na prova ? 
pode não, calculo na mão, pra dizer a verdade, é dito que voce tera uma folha para anotação, mas isso não quer dizer que voce pode levar, pelo menos onde eu fiz, a pessoa lá que te dá uma folha e uma caneta.
Claro, assim como relogios digitais, celulares, palms e ate laptops. Na verdade, se voce pedir com jeitinho eles mandam a prova pro teu email e voce pode resolve-la em casa mesmo. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Alguem tem algum exemplo de questão que cai na prova?!
tipo entedi mas queria praticar porquê pode fixar melhor!
Valeu galera!
Alguem tem algum exemplo de questão que cai na prova?!
tipo entedi mas queria praticar porquê pode fixar melhor!
Valeu galera!
Marcio Kuchma
Fala guilherme!!! =)
bele?!
kra, de uma olhada na Revista Mundo Java, acho que a penúltima edição (7 eu acho) tem uma material bem legal com dicas bem legais feitas pelo pessoal aqui do GUJ…
e tem alguns links la que podem te ajudar para mocks, dúvidas e tudo mais =)
Cya!