Opinem por favor

5 respostas
renato1201

Pessoal, primeiramente, queria dizer que sou novo no forum como cadastrado, ha cerca de dois anos consulto o forum mas nunca precisei na verdade postar, e tambem por saber pouco de java medo de estar falando bobagem tambem.
Como sou novo se tiver alguma coisa de errado com a minha postagem por favor me digam que consertarei.

Emfim,
Gostaria de saber a opinião de vocês, tenho alguns cursos ja que fiz na caelum, e à algum tempo eu consegui um emprego como trainee em java (pois ja sou formado), não tive tempo na época de faculdade de procurar um estágio por motivos saúde na familia e etc.
Porem agora essa semana eu consegui um emprego, como ja citado, e me disseram que eu seria desenvolvedor trainee, e a primeira coisa que fazem quando cheguei no local foi me dar um e-mail de suporte…
e notei que em todos os desenvolvedores do local, prestão apenas suporte para as pessoas que usam o software deles.
O que vocês acham disso, mesmo apenas prestando suporte ao sistema eu irei ganhar experiencia como desenvolvedor?
Pois, nunca participei de outra empresa na área de desenvolvimento e não sei muito como é um ambiente de desenvolvimento.
E pela falta de experiencia profissional que tenho, possuo conhecimento apenas em cursos, não sei se isso seria um bom curriculo pra mim.
Por favor quem puder opinar eu agradeço muito.
Abraços

5 Respostas

maior_abandonado

duplicado

maior_abandonado

eu diria para você pensar em especial com três coisas… a primeira é se dedicar, mesmo não fazendo o que realmente quer (desenvolver), dedique-se, especialmente destaque-se, e não esconda de ninguém que apesar de estar fazendo este trabalho, queria mesmo é desenvolver…

a segunda dica é vocÊ se esforçar um pouco nesse começo de carreira com o estudo, é uma epoca que se precisa estudar bastante para uma das tecnologias que tenham bastante mercado, no momento acredito ser java ou .net… faça isso e entre de verdade no mercado (começa quando for efetivado, fazendo o que quer).

a terceira dica é que se em 2 meses não tiver nenhum contato com o que quer… bom ai você procurar o que quer em outro lugar… mas ao fazer isso não se esqueça de tentar ser sempre o melhor possivel.

Roger75

Bem, tem que ver como é este suporte que você está dando. É do tipo que só fica atendendo usuário e falando pra ele: “clica no botão tal, vê se a luzinha está acesa, etc”? Se for isso e não pegar nada para desenvolver de verdade, seja melhorando um código ou fazendo uma nova funcionalidade, com o tempo você fatalmente irá deixar de programar e de aplicar aquilo que aprendeu nos cursos. Veja se gosta do trabalho, no período de experiência. Se não for aquilo que deseja para sua carreira, vá enviando currículo para outras empresas.

mausexdd

procure ir atras do que voce gosta porem priorizando suas necessidades pessoais

por ex … como treinee se trabalha 6 horas e não fas mais faculdade como voce disse que ja e formado
tente arrumar um estagio que possa realmente aprender e trabalhar com a linguagem…Esforço e Foco é prioridade
pelo que tenho percebido … eu por exemplo nao tenho experiencia como programador , fis um curso de java e desenvolvi projetos
que solucionava problemas simples como a padaria do tio, a loja da sogra e isto me trouxe muita experiencia mesmo sem estar em um
ambiente profissional a vantagem em TI é que tudo esta ao alcance de todos basta te força de vontate oque quero dizer é que a mesma IDE
que desenvolveu os sistemas do DATASUS ou TJFRJ qual estou trabalhando hj é a mesma que eu desenvolvi meu sistema para comercio .

e lembre por ser formado ja esta na frente de varias pessoas entao va em busca do conhecimento especifico , tecnico , se a pessoa que te entrevistar
para uma vaga de Programador Java JR perceber que voce tem uma simples noção voce ja estara na frente de muito universitarios de 3º ano que nunca viram java na vida
eu mesmo trabalhava das 23:00 as 07:00 como tecnico eletronico em uma empresa ferroviaria , mas nao era oque eu queria na vdd queria programar mesmo ,
me candidatei a um Programa de Estagio em uma Empresa grande de minha cidade , qual o horario era 8:00 as 15:00 e ainda fazia ingles 2 x por semana, nao foi facil
mais nada vem de graça se voce que trocar de area se esforce, se quer se qualificar estude , certifique-se corra Atras sempre é tempo. Se nao esta satisfeito nao é necessario
abandonar tudo , procure um estagio em um ambiente que realmente te faça evoluir e quando se sentir preparado entre de x no mercado como desenvolvedor na empresa do estagio ou em qualquer outra…

Foi mal pelo desabafo é que vi uma historia parecida com a minha ,
fiquei 3 meses durmindo 5h por dia (treinamento de programador java no estagio) massss
tudo vale a pena e a recompensa vem mais rapido do que se espera…!

FLW

renato1201

é essa questão de esperar um tempo, no caso o prazo de experiência pelo menos eu vou com certeza.
Mais fica aquela dúvida sabe, se é aquilo o melhor pra mim ou não.
la eu talves verei é manutenção de codigo, mas o suporte pelo que vi envolve desde botãozinho e etc ate manutenção de codigo e possiveis atualizações no sistema.
e se desse jeito é o melhor jeito de começar em desenvolvimento ou se é partir para um lugar que me ponhao para desenvolver realmente.

Criado 21 de maio de 2011
Ultima resposta 21 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 4