isso de “essas configurações aguentam” normalmente me parece meio relativo, não depende só de quantas pessoas estão usando simultaneamente, também depende do processamento exigido pelas funcionalidades que essas pessoas vão usar…
eu acho indicado para fazer este tipo de dimensionamento é você pegar algum framework para fazer teste de carga, ja ouvi falar bem do jmeter, e testar com a sua aplicação… ai conforme for você aumenta os parâmetros…
eu começaria os testes com Xms256 e -XX:MaxPermSize=384m, um palpite baseado na milenar técnica do chutão, se você está usando seam, imagino que jsf… eu posso estar exagerando…
clebiovieira
joao-java:
Olá clebiovieira,
O primeiro passo é trocar o SO para uma distribuição Linux/Unix.
Att,
Prezado colega, quando se trabalha em uma empresa de médio porte não é tão simples assim mudar de S.O.
Você não imagina a burocracia que seria e creio que o JBOSS mau configurado no Unix/Linux seria a mesma M…
clebiovieira
maior_abandonado:
clebiovieira:
Pessoal, estou com dúvidas de qual seria a melhor configuração no conjunto JVM + JBOSS.
Meu servidor possui:
INTEL XEON 8 cores
10GB RAM
Windows Server 2008 x64
JBOSS AS 5.1
Aplicação:
Sistema web com Seam 2.1.2 (uso simultaneo 80 pessoas)
Qual seria as melhores configurações de JVM e JBOSS que vcs me recomendam ???
isso de “essas configurações aguentam” normalmente me parece meio relativo, não depende só de quantas pessoas estão usando simultaneamente, também depende do processamento exigido pelas funcionalidades que essas pessoas vão usar…
eu acho indicado para fazer este tipo de dimensionamento é você pegar algum framework para fazer teste de carga, ja ouvi falar bem do jmeter, e testar com a sua aplicação… ai conforme for você aumenta os parâmetros…
eu começaria os testes com Xms256 e -XX:MaxPermSize=384m, um palpite baseado na milenar técnica do chutão, se você está usando seam, imagino que jsf… eu posso estar exagerando…
Pow então se eu contar pra vc que aqui está configurado assim :
set “JAVA_OPTS=-Xms7168m -Xmx7168m -XX:MaxPermSize=256m -XX:NewRatio=5 -XX:ParallelGCThreads=8”
:lol: Quem sabe dizer se tem alguma heresia nessa configuração ?
Quando troquei o Xms e o Xmx para 1024m a aplicação fica um lixo.
Abs,
maior_abandonado
então… como disse depende muito do que sua aplicação faz, se você fizer alguma coisa que exija pouca memória, (poucas consultas com muito dado vindo do banco, paginações nestas consultas usando na própria query a paginação e não no framework, não ter muita coisa carregada ao mesmo tempo… enfim), mais mesmo fica recebendo requisição e responder rapidamente, menos memória vai ser usada… Eu também não tenho la tanta noção de quanto precisaria para 80 usuários mas você pode testar…
xms e xmx configurados iguais me parece um pouco de falta de capricho ou de saber dimensionar isso, coloque por exemplo o xms para 3000… se ficar a maioria do tempo a memoria ficar mais perto do 3000, o mais provavel é que você está reservando 4 giga a mais a toa… simplesmente, se quando os 80 usuários começarem a usar fique com 4500, é indicado você ja deixar isso no xms para ja reservar isso no começo…
honestamente não sei se no seu caso 7 giga é muito ou pouco mais dimensionar o xms e o xmx igual me faz pensar que esse trabalho de dimensionamento não foi feito por que me parece incoerente deixar os dois igual…