Fala ae galera, vejam a configuração abaixo, eh um Dell Inspiron 1525;
PROCESSADOR Processador Intel® Pentium® Dual-Core T3200 (2.0 GHz, 1 MB L2 cache, 667 MHz FSB) - BRH1546
SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português
OPÇÃO DE COR Cobertura Estilizada Commotion
SUPORTE PÓS-GARANTIA 1 ano de garantia padrão
MEMÓRIA Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)
DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)
CÂMERA Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels
TELA LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen - PRAZO DE ENTREGA: 15 dias úteis
PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100
PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0
UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
BATERIA Bateria de 6 células
PLACA WIRELESS Dell Wireless? 1490 Mini Card (802.11a/g)
BLUETOOTH Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)
Tudo isso por R$ 2.208,00…o que acham ?
Bom o note, mas eu colocaria pelo menos mais 2Gb!
1MB só de cache, comprei um de 2MB cache com as outras configurações iguais, paguei 1800,00 não me arrependo
Tambem achei bom, pelo custo x beneficio dele, é muito melhor que muito note que já pesquisei por ae.
Olá erickles não sei se é de sua preferência notebooks da Dell mas tenho uma outra sugestão para você 
Recentemente comprei um Amazon PC L93 com as seguintes especificações:
Processaodr intel core 2 duo T8100 (2,1 GHz, 3mb L2 cache)
SO windows vista home premium SP1 Original em português
4gb de memória dd2 667 mhz
disco rídigo sata de 250gb 5400rpm
webcam de 2.0 mega pixels
tela de 15.4
placa de vídeo GeForce 6600 GT
Essas são algumas das especificações que eu lembro de cabeça ( estou no trabalho e o site do fabricante é restrito, não posso pegar todas as informações detalhadamente), peguei esse notebook em uma promoção por R$ 2699 no supermercado Extra, se não estiver errado essa promoção ainda esta ocorrendo. Sei que o valor fica um pouco acima do dell que você esta escolhendo mas com certeza com essa configuração ( amazon pc L93) vai satisfazer todas as suas necessidades sem contar que da para jogar a maioria dos jogos atuais nele. Melhor custo X benefício do momento acho eu.
Sobre o 1525 seria interessante colocar mais 2Gb de memória que já vai aguentar bem o tranco
Espero ter ajudado =]
Abraços []'s
Tenho um inspiron 1525…
é muita máquina cara, pode ter certeza de um bom negócio
comprei ano passado, em abril e estou satisfeito até hoje
erickles blz?
Acredito que seria um ótimo custo x benefício se fosse um Core 2 Duo, dual core nesse preço eu não compraria.
Você fez esse orçamento no site deles ou ligou?, pergunto isso porque comprei uma para minha irmã ano passado e falando direto com um vendedor ficou bem mais em conta.
Abraços,
sem falar na tela que é enorme…parece de 17
Descrição: Notebook Kennex T5550 - Processador Intel Core 2 Duo T5550, Tela de 15.4" Widescreen, com Câmera e Microfone Integrados, 2GB de [quote]Memória RAM, 250 GB de HD, Gravador e leitor de DVD e CD e Card Reader.
Marca: Kennex
Processador: Core 2 Duo T5550
Barramento: 533MHz
Cache: 2MB
Memória RAM: 2GB
Placa Mãe: U50SA
HD: 250Gb
Drives: DVD-RW
Tela: 15.4"Widescreen
Fax Modem: Modem Castlenet ML3054 56K
Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G
Som: Realtek ALC883
Wireless: Sim
Bluetooth: Não
Vídeo : ATI M72 (128MB DDR3)
Teclado: Teclado com 87 teclas - compatível com ABNT2
Mouse: Touchpad de 2 teclas
Sistema Operacional: Linux Insigne
Softwares inclusos: editor de texto, planilha de cálculo, editor de apresentação, editor de desenho, editor de imagens, reprodutor multimídia (tocador de áudio e vídeo), editor de áudio, gravador de cd, navegador web, envia e recebe e-mail, mensageiro instantâneo, cliente de chat, ferramenta de vídeo conferência, gerenciamento de downloads, editor html, gerenciador de ftp, compactador/descompactador, calculadora, leitor de pdf, plugin-in do java / flash, assinatura para certificado digital, antivírus, firewall pessoal, ferramenta para atualização automática, jogos e divertimentos, applets: bloco de notas, relógio, lembretes,calendário, visualizador de imagens
Camera 1.3MP e microfone integrado
Voltagem: Bivolt automático[/quote]
R$ 1.899,00 no submarino
Comprei e não estou arrependido 
sem falar no tesão de ter um dell
futuramente, se for trocar
pretendo pegar ou um dell latitude ou um mac
essas máquinas são top de linha
hehe
[quote=fabio.massa]erickles blz?
Acredito que seria um ótimo custo x benefício se fosse um Core 2 Duo, dual core nesse preço eu não compraria.
Você fez esse orçamento no site deles ou ligou?, pergunto isso porque comprei uma para minha irmã ano passado e falando direto com um vendedor ficou bem mais em conta.
Abraços,[/quote]
Então velho, orcei pelo site da dell msm.
Pelo que tenho ouvido fala de dell, eh uma marca muito respeitada tem produtos de otima qualidade, vou pesquisar mais um pouco sobre as marcas amazon e kennex…essas duas ultimas marcas, oq vcs dizem a respeito ?
Cara, to com mta vontade msm de compra esse dell…
quando ligar e falar com o vendedor pode conseguir preço melhor
eh facil negociar com eles
[quote=erickles][quote=fabio.massa]erickles blz?
Abraços,[/quote]
Pelo que tenho ouvido fala de dell, eh uma marca muito respeitada tem produtos de otima qualidade, vou pesquisar mais um pouco sobre as marcas amazon e kennex…essas duas ultimas marcas, oq vcs dizem a respeito ?
Cara, to com mta vontade msm de compra esse dell…[/quote]
Tambem não conhecia a marca, mas depois de olhar esse review:http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-kennex/610647
Comprei pelo custoxbeneficio.
Mas no forum tambem tem review de outros modelos, dê uma olhada 
[quote=erickles]
Cara, to com mta vontade msm de compra esse dell…[/quote]
A Dell é muito boa sim, quando comprei o atendimento foi 10 e durante o período de entrega eu ficava enviando vários e-mails para a vendedora e ela respondia rápido, guardei ótimas impressões da Dell.
Na minha opinião, se você pretende carregar o note pra cima e pra baixo e ainda quer rodar algum jogo, compraria o Kennex (entre essas opções), se você preza mais acabamento/suporte ia de Inspiron.
Abraços,
edit: havia colocado o mesmo link do post acima.
Tem um amigo meu que manja muito de configuração, esses tempos atrás pedi umas dicas pra ele sobre processadores e ele me disse o seguinte:
entre os processadores das famílias T3000 e T5000, por exemplo T3200 e T5550, o T3200 é melhor, pois aquece bem menos!!! quando estava montando a configuração na Dell, tinha disponível um T7000 alguma coisa… mas quando fui fechar apareceu disponível o T8100, meu amigo disse que entre os processadores de custo mais acessível, era o melhor!!! comprei… muito rápido… starta um server de portal rapidinho !!!
Configuração que comprei:
3 Gb de memória;
HD Sata 250 Gb;
Core 2 Duo T8100;
Vídeo integrado de 128Mb extensível até 320Mb; (Rodo o PES 2009, único que jogo, normalmente)
Seria note mais pra trabalho mesmo, programação e talz, jogo acho que soh rodaria o ragnarok (rpg online), q exige mto poko de maquina, nada de roda crysis e correlatos…prezo mais pelo design e suporte, como nosso amigo disse.
Acho que vo de dell msm.
Olha eu tenho um Inspiron 1525, é muito bom, se você puder, troca o processador por Core 2 Duo. A maior vantagem da Dell é a garantia que se der algum problema o pessoal vai até a sua casa e troca a peça defeituosa.
Cara eu sugiro que você dê uma olhada no Inspiron primeiro antes de comprar, talvez algum amigo seu tenha um, acho que na FNAC não deve ter, mas seria legal você botar a mão em um antes de comprar.
Duas coisas que não gosto do Inspiron, o peso (acho que 2.7Kg) e o teclado, não sei porque não consigo me acostumar com ele.
Ah, ja viu a cobertura Street?, gosto dessa e da cobertura branca 
[quote=fabio.massa]Cara eu sugiro que você dê uma olhada no Inspiron primeiro antes de comprar, talvez algum amigo seu tenha um, acho que na FNAC não deve ter, mas seria legal você botar a mão em um antes de comprar.
Duas coisas que não gosto do Inspiron, o peso (acho que 2.7Kg) e o teclado, não sei porque não consigo me acostumar com ele.
Ah, ja viu a cobertura Street?, gosto dessa e da cobertura branca
[/quote]
Quase 3 kilos ? woloko :shock:
A cobertura que escolhi eh aquela preta bem estilosa! Mas nao sei se colocava o core 2 duo nao, jah foge um poko no meu orçamento…
Será que posso faze downgrade pro windows xp ?
[quote=erickles]
Quase 3 kilos ? woloko :shock:
A cobertura que escolhi eh aquela preta bem estilosa! Mas nao sei se colocava o core 2 duo nao, jah foge um poko no meu orçamento…
Será que posso faze downgrade pro windows xp ?[/quote]
Dá sim, meu camarada fez isso no dele, é só procurar no google que aparece alguns tutoriais e os drivers necessários.
Então, eu ia de Core 2 Duo, por isso falei pra você ligar lá, as vezes tem algumas promoções, no dia que liguei troquei o Core 2 Duo de 1.8Ghz pelo de 2.0Ghz e ficou o mesmo preço 
Eu recebo quase todo dia algumas promoções da Dell, quando chegar em casa eu dou uma olhada e ti encaminho se receber algo.
Abraços,