Opinião de NoteBook para desenvolvimento

[quote=erickles][quote=fabio.massa]erickles blz?
Acredito que seria um ótimo custo x benefício se fosse um Core 2 Duo, dual core nesse preço eu não compraria.
Você fez esse orçamento no site deles ou ligou?, pergunto isso porque comprei uma para minha irmã ano passado e falando direto com um vendedor ficou bem mais em conta.
Abraços,[/quote]

Então velho, orcei pelo site da dell msm.

Pelo que tenho ouvido fala de dell, eh uma marca muito respeitada tem produtos de otima qualidade, vou pesquisar mais um pouco sobre as marcas amazon e kennex…essas duas ultimas marcas, oq vcs dizem a respeito ?

Cara, to com mta vontade msm de compra esse dell…[/quote]

Tambem não conhecia a marca, mas depois de olhar esse review:http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-kennex/610647
Comprei pelo custoxbeneficio.

Mas no forum tambem tem review de outros modelos, dê uma olhada :smiley:

[quote=erickles]
Então velho, orcei pelo site da dell msm.

Pelo que tenho ouvido fala de dell, eh uma marca muito respeitada tem produtos de otima qualidade, vou pesquisar mais um pouco sobre as marcas amazon e kennex…essas duas ultimas marcas, oq vcs dizem a respeito ?

Cara, to com mta vontade msm de compra esse dell…[/quote]

A Dell é muito boa sim, quando comprei o atendimento foi 10 e durante o período de entrega eu ficava enviando vários e-mails para a vendedora e ela respondia rápido, guardei ótimas impressões da Dell.
Na minha opinião, se você pretende carregar o note pra cima e pra baixo e ainda quer rodar algum jogo, compraria o Kennex (entre essas opções), se você preza mais acabamento/suporte ia de Inspiron.
Abraços,

edit: havia colocado o mesmo link do post acima.

Tem um amigo meu que manja muito de configuração, esses tempos atrás pedi umas dicas pra ele sobre processadores e ele me disse o seguinte:

entre os processadores das famílias T3000 e T5000, por exemplo T3200 e T5550, o T3200 é melhor, pois aquece bem menos!!! quando estava montando a configuração na Dell, tinha disponível um T7000 alguma coisa… mas quando fui fechar apareceu disponível o T8100, meu amigo disse que entre os processadores de custo mais acessível, era o melhor!!! comprei… muito rápido… starta um server de portal rapidinho !!!

Configuração que comprei:
3 Gb de memória;
HD Sata 250 Gb;
Core 2 Duo T8100;
Vídeo integrado de 128Mb extensível até 320Mb; (Rodo o PES 2009, único que jogo, normalmente)

Seria note mais pra trabalho mesmo, programação e talz, jogo acho que soh rodaria o ragnarok (rpg online), q exige mto poko de maquina, nada de roda crysis e correlatos…prezo mais pelo design e suporte, como nosso amigo disse.

Acho que vo de dell msm.

Olha eu tenho um Inspiron 1525, é muito bom, se você puder, troca o processador por Core 2 Duo. A maior vantagem da Dell é a garantia que se der algum problema o pessoal vai até a sua casa e troca a peça defeituosa.

Cara eu sugiro que você dê uma olhada no Inspiron primeiro antes de comprar, talvez algum amigo seu tenha um, acho que na FNAC não deve ter, mas seria legal você botar a mão em um antes de comprar.
Duas coisas que não gosto do Inspiron, o peso (acho que 2.7Kg) e o teclado, não sei porque não consigo me acostumar com ele.
Ah, ja viu a cobertura Street?, gosto dessa e da cobertura branca :smiley:

[quote=fabio.massa]Cara eu sugiro que você dê uma olhada no Inspiron primeiro antes de comprar, talvez algum amigo seu tenha um, acho que na FNAC não deve ter, mas seria legal você botar a mão em um antes de comprar.
Duas coisas que não gosto do Inspiron, o peso (acho que 2.7Kg) e o teclado, não sei porque não consigo me acostumar com ele.
Ah, ja viu a cobertura Street?, gosto dessa e da cobertura branca :smiley: [/quote]

Quase 3 kilos ? woloko :shock:

A cobertura que escolhi eh aquela preta bem estilosa! Mas nao sei se colocava o core 2 duo nao, jah foge um poko no meu orçamento…

Será que posso faze downgrade pro windows xp ?

[quote=erickles]
Quase 3 kilos ? woloko :shock:

A cobertura que escolhi eh aquela preta bem estilosa! Mas nao sei se colocava o core 2 duo nao, jah foge um poko no meu orçamento…

Será que posso faze downgrade pro windows xp ?[/quote]

Dá sim, meu camarada fez isso no dele, é só procurar no google que aparece alguns tutoriais e os drivers necessários.
Então, eu ia de Core 2 Duo, por isso falei pra você ligar lá, as vezes tem algumas promoções, no dia que liguei troquei o Core 2 Duo de 1.8Ghz pelo de 2.0Ghz e ficou o mesmo preço :slight_smile:
Eu recebo quase todo dia algumas promoções da Dell, quando chegar em casa eu dou uma olhada e ti encaminho se receber algo.
Abraços,

[quote=erickles]

Será que posso faze downgrade pro windows xp ?[/quote]

Parece que eles estavam vendendo downgrade sim, mas o equivalente do XP Professional no Vista é o Premium ou o Ultimate o Home Basic tu não vais conseguir o downgrade para o XP pro. Eu tenho uma licença do XP e coloquei no meu porque como veio com o Vista Home Basic achei que não ficou muito bom, mas para colocar o XP no Inspiron 1525 tem que fazer uma maratona. Primeiro porque o XP pelo que entendi não reconhece o HD SATA então tem que modificar alguma coisa na BIOS aí instalar o XP e depois instalar o Driver do SATA no XP(ou algo assim) é uma mão, mas depois de pronto fica bom, eu tive que seguir as dicas desse site http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=864812.

Eu queria saber se esses leitores de digital q vem com alguns notes realmente funcionam, e como é q funcionam, tipo, aparece a caixa de diálogo pra entrar algum usuário e senha e vc passa o dedo e o usu e senh entram automático?

vlw

[quote=onolox]Eu queria saber se esses leitores de digital q vem com alguns notes realmente funcionam, e como é q funcionam, tipo, aparece a caixa de diálogo pra entrar algum usuário e senha e vc passa o dedo e o usu e senh entram automático?

vlw[/quote]

Pelo menos no windows vista, funciona direitinho…

Eh, qdo for compra, vo liga e dah uma penchichada ! Se pode me passa as promoçoes !

Olá!

Comprei um Vostro 1310 da Dell, core 2 duo T7250 (2.0GHz, 2M L2 Cache, 800MHz) com 2 GB de RAM, HD de 160 e placa GeForce 8400
por R$ 2600, no finalzinho de outubro (pouco antes de estourar a crise). acho que vc não vai mais conseguir esse preço, mas creio que vale a pena dar uma olhada nesse modelo, ele é de 13’’, bem leve e bacana.

[]'s

Vcs sabem quais as condiçoes de pagamento da dell ? sem juros ?

Lá ou é em money, ou é em cartão. parcelam em até 6 X eu acho (ACHO!!!)

eu liguei lá e paguei a metade a vista e o resto em 3 X sem juros no cartão. Ainda ganhei um ano daquela garantia contra danos imprevistos.

O legal é montar o micro no site, e depois ligar lá e pechinchar. conheço muita gente que ganhou vários descontos/brindes ligando lá.
[]'s

Compraria um note potente, e caso venha com o Windows Vista, formataria e colocaria o Open Suse 11. :wink:

Ótima aquisição mario.fts o Vostro é bacana mesmo, não sei se ainda tem essa promoção, mas recebi um e-mail do Vostro 13" e 15" pelo mesmo preço, aí cabe ao comprador escolher.
A negociação é bem flexível, quando comprei paguei uma parte via boleto bancário e a outra foi no meu mastercard, mas lembro que poderia até mandar cheque pra eles via sedex… :lol:
Sobre os brindes é real, eu não ganhei nada, mas meu amigo ligou lá várias vezes reclamando sobre a demora na entrega e junto com o note ele recebeu um fone in-ear da creative e um mouse sem fio da logitech…(eu devia ter reclamado tbm)

mario.fts uma curiosidade, você instalou algum jogo no seu vostro?

Abraços,

já instalei :

Call of dutty 4
BioShock
Quantum of Solace (007)
Doom 3
Max Payne 2

é claro que os mais novos não rodaram no talo (Fato que atribuo a só ter 2 GB de memória e estar com o Vista instalado), mas todos rodaram no “médio p alto”. Acabei de colocar o XP, assim que conseguir o Assasins Creed vou fazer um teste. Não é uma máquina pra quem quer só jogar, mas pra mim que estou a muito tempo sem jogar nada de PC é uma maravilha, da pra ir se virando até eu conseguir montar um micro descente.

Alguém conseguiu botar o Pentium Dual Core e o Core 2 Duo lado a lado pra comparar? Pelo que eu vi, a tecnologia de fabricação é a mesma, só muda o cache.

Na Dell, salvo erro, dá pra fazer até 10x no cartão sem juros, mas imagino que fazendo em menos vezes a chance de negociar um extra seja melhor.

Acabei de receber esse email http://img.ed4.net/dell_la/images/FY09_Q4_Week11_DHS_Aulas_Dual_Brasil_PT/index.htm.
Quanto as condições de pagamento, eu fiz em 10x no cartão de crédito, dividi em 2 cartões.

To pensando em da uma entrada de uns R$ 800,00, e o resto eu parcelo e 6x no cartão de crédito.

A diferença entre o dual core e o core duo eh tao gritante assim?