Olá Galera…
Bom uma opinião pra fazer a coisa certa…
Hoje melhor seguir pós na área de web , engenharia de software ou Banco de Dados?
Vlw a ajuda!
8)
Qual seu principal objetivo e sua preferência na área de TI?
Exatamente, essa é a questão chave.
Do que você realmente gosta? Lembre-se que depois você vai provavelmente trabalhar focado nessa área, então faça algo ligado as suas preferencias.
A área de web acho bem interessante, mas uma pós nessa área é interessante na visão de mercado?
[quote=bsatrianim]A área de web acho bem interessante, mas uma pós nessa área é interessante na visão de mercado?
[/quote]
Depende da empresa. Qual seu objetivo em querer fazer pós?
Me especializar nessa área… Acho que tem bastante campo ainda…
Já que você tem interesse na área de desenvolvimento Web eu aconselho sim a você se especializar nesta área. Não consigo tirar a sua dúvida a respeito da exigência do mercado para que o programador tenha um curso de especialização, mas esse curso com certeza te dará uma base boa para você crescer nesta área. Você terá que correr atrás de muito conhecimento sozinho para se aprofundar nas tecnologias web mas, como falei antes, o curso de especialização vai te dar uma visão genérica desta área de desenvolvimento.
Entre as 3 opções de pós graduação que você colocou, talvez a mais importante para o mercado de trabalho seria Engenharia de Software já que é uma área conceitual e, dependendo do cargo numa empresa, uma especialização nesta área acho que tem um peso maior.
Também concordo que engenharia de software tenha mais peso, além de te valorizar para cargos de liderança. Web você aprende mais em cursos normais, a nao ser que queira mais pelo diferencial do certificado. Tem que saber qual seu objetivo real, só para aprender e continuar como desenvolvedor não vale a pena, a nao ser que a empresa valorize isso.
Valeu a opinião …
Vo pensar com calma, não quero toma nenhuma decisão equivocada…
Abs.
:lol:
Pós relacionada a parte de projetos é uma ótima escolha?
8)
Quais faculdades na região de SP ou Campinas oferecem essa pós, aceito sugestões?
Grato.
Gestão de Projetos? Sim, ai sim faz mais sentido para pós graduação sem dúvidas. Logicamente deverá ter perfil, estar nos seus objetivos e gostar. Sobre SP não tenho como falar.