[quote=Thiago Senna]Quanto mais burocracia você colocar no código e no processo de desenvolvimento, de certa forma diminui a possibilidade de maus programadores fazerem suas inevitáveis cagadas! Quanto mais burocracia no código, mais fácil fica refatorar o código e arrisco dizer que a manutenção corre menos risco de ser impossível de ser realizada!
Não é assim que fazem nas grandes empresas e no governo?? Enchem tudo que tem de burocracia para manter o controle da situação.[/quote]
Humm… interesante!
Bom cara não entendi isso!! Do quê você está falando? Eu posso criar beans no Delphi na hora que eu quiser, e ainda posso fazer melhor, encapsular isso numa propriedade:
Evangelion.Pilot := Asuka
Veja que estou atribuindo um campo, mas por trás dos panos um método como SetPilot é chamado.
1 - Você pode encapsular numa propriedade em Delphi, não em java
2 - JavaBeans mal construídos são uma gambiarra para passar por cima da falta de recursos como propriedades
3 - Objetos com propriedades indicam falta de encapsulamento e information hiding
4 - Tanto beans mal feitos quanto objetos com propriedades em Delphi estão fora de ume scopo OO
A coisa mais legal nessa discussao até agora foi saber que alguém gosta de Evangelion… ((;
olha soh… vcs jah estao se repetindo… jah falaram q o cara pode fazer M** em qualquer linguagem, q umas facilitam e tal… e jah eh a nonagésimatrilhonésimaquadragézimaoitava vez que isso é discutido…
Caramba!!! Eu não tenho dinheiro pra comprar tudo!!! Qual o seu preferido?
[quote=pcalcado]3 - Objetos com propriedades indicam falta de encapsulamento e information hiding
4 - Tanto beans mal feitos quanto objetos com propriedades em Delphi estão fora de ume scopo OO[/quote]
3 - isso é ruim?
4 - Objetos com propriedades como no Delphi são ruins? Por que?
Bom na verdade acho que vou mudar a minha assinatura, porque eu amo Evangelion também, e Genocyber é muuuuuuiiiiiittttttoooo bom!!!
Ontem estava vendo Death and Rebirth…
Daniel muito bom saber, espero que as IDEs como Eclipse e NetBeans começem a usar coisas como essas, assim em vez de gerar códigos para montar layout, elas gerariam arquivos de configuração.
O legal dele é que ele usa a API javax.swing e não uma própria API tipo SwingGambiarrizadaParaCarregarDeXML, como acho que acontece com o Thinlet.
bandrade, Vi só o filme do Ghost in the Shell e do Akira, gosto muuuuiiito de Akira e o outro achei legal também.
Mas pra mim Eva é o melhor anime dos que eu já ví, é a minha história preferida. Até vai virar filme!!
:arrow: Nao eh o que acontece com o Thinlet. O Thinlet usa AWT e XUL.
:arrow: Sim, voces desviaram do topico de novo. E Evangelion rula. Mas eu nao tenho saco de ler/assistir.
:arrow: Ainda ta valendo os $10 meus e $20 do louds.
:arrow: “Eu nao tenho grana pra comprar tudo isso de livro” - mas tem tempo de ler? Entao passa numa biblioteca boa. Ou pega um salario melhor, pq vc ta ganhando pouco pra sustentar a sua propria profissao. De qualquer forma, os 3 primeiros sao bons. Recomendo qualquer coisa do Booch tambem.
:arrow: Se a linguagem suporta properties ou nao, a diferenca no fim eh pequena. Nao da pra botar a culpa na arma, afinal de contas.
:arrow: Confiar na competencia do desenvolvedor, pra uma empresa que ta dando manutencao nos sistemas que outros desenvolvedores fizeram pra ela, eh mais ou menos como pular de um aviao e torcer pra alguem ter amarrado um para-quedas. Sinto muito, mas esse argumento (e essa analogia que eu bolei, tambem) foi horrivel.
:arrow: Maniazinha esquisita de brasileiro de usar Delphi. Vai entender. Da proxima, tentem bater boca entre Java e Python, ou Ruby, que eu juro que troco de time e meto o pau em Java o quanto for necessario. Mas comparar uma linguagem extremamente ruim a uma linguagem feita pela Borland eh sacanagem.
Pessoal, resumindo a confusão com os JavaBeans, aqui uma máxima que eu aprendi conversando bastante com o shoes e cv, bem como lendo muito mais artigos/livro do que programando. Ao invés de pedir uma informação pra um objeto para poder fazer uma tarefa, mande o objeto que tem a informação fazê-la.
Aviso: bom senso se faz necessário :hunf:
E Evangellion é muito bom @.@ eu vi todos … direto … 12h … falo japonês … e decorei a letra de entrada @.@
[quote=pcalcado]Acessar um método para pegar um atributo não faz OO, é só um jeito mais lento de se pegar o valor de um atributo.
Dá uma olhada no tópico que linkei.
[/quote]
Na resposta do Rafael mostra exatamente porque nao faz diferenca usar um metodo ou um atributo publico se o desenvolvedor nao tomar certos cuidados. O encapsulamento vai pro espaco.
[quote=cv]
:arrow: Maniazinha esquisita de brasileiro de usar Delphi. Vai entender. Da proxima, tentem bater boca entre Java e Python, ou Ruby, que eu juro que troco de time e meto o pau em Java o quanto for necessario. Mas comparar uma linguagem extremamente ruim a uma linguagem feita pela Borland eh sacanagem.[/quote]
Falou tudo cv… comparar java com Delphi é sacanagem…
Agora vamos cutucar o cv!!!
Por que a galera do phyton não gasta da turma do JAVA??? O que a gente fez para eles???
Não conheço phyton, mas me tire uma curiosidade. Essa coisa ai é multiplataforma também??? (Perdoem-me a ignorância)rsrs…
O que o phyton e o Ruby tem de tão excepcional que faz vc até mudar de time???